Seleção brasileira

Futebol Paulinho quer 'dar mais títulos' ao Guangzhou em seu retorno à China

Paulinho quer 'dar mais títulos' ao Guangzhou em seu retorno à China

Titular da seleção brasileira na Copa do Mundo, o volante volta por empréstimo ao Guangzhou Evergrande após uma temporada no Barcelona

  • Futebol | Alex Yamasaki, do R7*

Na chegada à China, Paulinho mostrou sede por mais títulos pelo Guangzhou

Na chegada à China, Paulinho mostrou sede por mais títulos pelo Guangzhou

Reprodução Twitter - @CSLfutbol

O volante Paulinho, que disputou a Copa do Mundo na Rússia pela seleção brasileira e venceu um Mundial de Clubes pelo Corinthians, em 2012, chegou à China para se juntar ao Guangzhou Evergrande, clube que defendeu entre 2015 e 2017.

Curta a página R7 Esportes no Facebook

"Depois de estar no Guangzhou Evergrande e no Barcelona, ​​e com a experiência de jogar com a seleção brasileira na Copa do Mundo, espero dar mais títulos para a equipe de Guangzhou e seus torcedores", disse Paulinho no desembarque, na China.

Aos 29 anos, Paulinho foi cedido pelo Barcelona, clube que o contratou junto ao próprio Guangzhou para a temporada 2017/18, por empréstimo de um ano, com cláusula obrigatória de compra de 50 milhões de euros ao final do período.

Confira tudo sobre Copa 2018 no R7 Esportes

Em sua primeira passagem no clube chinês, Paulinho atuou 84 vezes e anotou 34 gols, distribuindo ainda cinco assistências, e faturou dois campeonatos nacionais, a Superliga Chinesa.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Rodolfo Rodrigues

Últimas