Futebol Palmeirense com deficiência visual entra em campo ao lado de Neymar

Palmeirense com deficiência visual entra em campo ao lado de Neymar

Nickollas ficou famoso ao ser flagrado com sua mãe narrando o jogo de seu time de coração em 2018. Silvia Grecco está concorrendo a prêmio da Fifa

Seleção brasileira

Neymar entrou em campo acompanhado do menino Nickollas

Neymar entrou em campo acompanhado do menino Nickollas

Reprodução/Twitter

A sexta-feira, dia 6 de setembro, provavelmente para sempre ficará na memória de Nickollas Grecco. O garoto, que sofre de deficiência visual e autismo, entrou em campo no amistoso entre Brasil e Colômbia, em Miami, nos Estados Unidos, ao lado de Neymar, grande craque da seleção brasileira atualmente.

Nikollas ganhou fama em 2018, enquanto acompanhava a um jogo do Palmeiras, seu time de coração e sua mãe, Silvia, foi flagrada pelas câmeras de transmissão narrando tudo o que acontecia na partida para seu filho.

Recentemente, Silvia foi até indicada como finalista ao prêmio de torcedor símbolo da temporada 2018/19. Em entrevista ao R7 na última segunda-feira, ela agradeceu o apoio à causa. "Mudou muito nossa rotina, as pessoas nos reconhecem! Não tenho dúvidas que o mais importante é dar visibilidade à causa da pessoa com deficiência. É o mundo ouvir que eles existem, que precisam ser amados, respeitados e incluídos.  O futebol tem esse poder transformador", explicou.

Neymar conhece jogadora e fã de 9 anos após campanha na internet