Palmeiras visita o Juventude para retomar embalo e assumir a liderança do Brasileirão
Equipes se enfrentaram há três semanas em jogo atrasado do primeiro turno, com vitória do clube paulista por 4 a 1
Futebol|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O Palmeiras visita o Juventude neste domingo (2), às 18h30 (de Brasília), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vice-líder da competição, o time de Abel Ferreira busca reencontrar o bom momento no torneio nacional depois de dois jogos sem vitória, enquanto os gaúchos tentam reagir para seguir na luta contra o rebaixamento.
O time alviverde chega ao confronto embalado pela goleada histórica sobre a LDU por 4 a 0, na última quinta-feira (30), resultado que garantiu vaga na final da Libertadores. No Brasileirão, porém, vem de derrota para o Flamengo e empate com o Cruzeiro, o que deixou a briga pela ponta novamente equilibrada.
Do outro lado, o Juventude enfrenta uma sequência negativa que já preocupa o torcedor. A equipe perdeu seis das últimas dez partidas e ocupa a vice-lanterna, com 26 pontos, seis atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento.
LEIA MAIS
O técnico Thiago Carpini volta a ter problemas para montar o time. Serão três desfalques por suspensão: o zagueiro Marcos Paulo, o volante Jadson e o atacante Gabriel Taliari.
O treinador deve escalar Jandrei; Igor Formiga, Luan Freitas, Rodrigo Sam e Marcelo Hermes; Caíque, Peixoto e Sforza (Hudson); Ênio, Rafael Bilu e Gilberto (Nenê).
Carpini estuda abrir mão de um atacante para reforçar o meio-campo. A presença de Nenê entre os titulares é uma das possibilidades. Outra novidade pode ser o retorno de Wilker Ángel entre os relacionados após um mês afastado por lesão.
No Palmeiras, Abel Ferreira segue sem Weverton, Paulinho e Lucas Evangelista, que estão em recuperação no departamento médico. Piquerez, que cumpriu suspensão, volta à equipe.
A provável escalação tem Carlos Miguel; Giay, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez; Emiliano Martínez, Andreas Pereira e Raphael Veiga (Mauricio); Allan, Flaco López e Vitor Roque.
As equipes se enfrentaram recentemente em jogo atrasado do primeiro turno, no Allianz Parque, e o Palmeiras venceu por 4 a 1. Agora, o confronto no Sul coloca frente a frente o vice-líder que pode assumir novamente a ponta e um vice-lanterna que precisa pontuar para continuar sonhando com a permanência na Série A.
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
