Futebol Palmeiras ultrapassará público total do Campeonato Carioca deste ano

Palmeiras ultrapassará público total do Campeonato Carioca deste ano

Com apenas três jogos disputados em casa neste ano, Verdão já acumula público de 96,1 mil torcedores, cinco mil a menos que Estadual do Rio

Palmeiras ultrapassará público total do Campeonato Carioca deste ano

Palmeiras já chegou a três milhões de ingressos vendidos com o Allianz Parque

Palmeiras já chegou a três milhões de ingressos vendidos com o Allianz Parque

Reprodução/Instagram

Os 17 mil ingressos já vendidos para o jogo entre Palmeiras e Linense, quinta-feira (15), no Allianz Parque, vão significar mais do que apenas a marca de 3 milhões de torcedores recebidos na nova arena alviverde. A comercialização antecipada traz também um dado curioso: o clube paulista vai conseguir ultrapassar, como mandante, todo o público somado dos confrontos realizados nesta edição do Campeonato Carioca.

Até o momento, o Palmeiras foi mandante em três partidas no Campeonato Paulista, contra Santo André, Red Bull e Santos. O Allianz Parque recebeu nessas ocasiões uma presença acumulada de 96,1 mil pessoas. Do outro lado, o Estadual do Rio, em 49 jogos realizados até o momento, tem um público total de 97,6 mil torcedores. No próximo domingo, Boavista e Flamengo se enfrentam pela final da Taça Guanabara, o primeiro turno do Estadual.

Desde a inauguração da arena, em novembro de 2014, o Palmeiras mantém uma média de cerca de 30 mil torcedores por jogo. Esses números levaram o clube a aparecer nas últimas três temporadas entre os três times brasileiros com maior média de presença. Neste ano, a equipe recebeu dois dos quatro maiores públicos do futebol nacional, com 37,8 mil pessoas na partida com o Santos e 31,6 mil diante do Santo André.

A maciça presença do torcedor palmeirense se contrapõe ao baixo interesse pelo Estadual vizinho. Jogos com portões fechados, partidas realizadas longe da capital e times com formações alternativas deixam a competição esvaziada. Mesmo os dois clássicos realizados no Maracanã não empolgaram e deram prejuízo para os times mandantes.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

    Access log