Futebol Palmeiras sofre, mas vence Botafogo-PB e avança na Copinha

Palmeiras sofre, mas vence Botafogo-PB e avança na Copinha

Time alviverde teve mais volume de jogo, mas encontrou resistência

Palmeiras sofre, mas vence Botafogo-PB e avança na Copinha

Palmeiras chega à terceira fase da Copa São Paulo Júnior

Palmeiras chega à terceira fase da Copa São Paulo Júnior

Rogério Marques/Futura Press/Estadão Conteúdo - 12.1.2018

Apesar do volume de jogo maior, o Palmeiras sofreu para vencer o Botafogo-PB por 2 a 0, nesta sexta-feira (12), em Taubaté, e avançar para a terceira fase da Copa São Paulo Júnior.

No primeiro tempo, o time alviverde atacou muito, mas desperdiçou várias oportunidades. Os jogadores também reclamaram de pelo menos dois pênaltis não marcados pela arbitragem. Já o time paraibano pouco fez durante os 45 minutos iniciais.

A equipe palmeirense voltou com a mesma disposição na segunda etapa e abriu o placar logo aos 7 minutos com Yan. Após contra-ataque, Fernando cruzou da esquerda para o atacante, que corria sozinho na área, marcar.

Depois do gol alviverde, o jogo permaneceu com o mesmo cenário. A equipe paraibana parecia torcer por uma bola para empatar a partida e o Palmeiras continuava a pressionar. 

A insistência surtiu efeito aos 35 minutos, quando o meio-campista Gabriel Furtado subiu de cabeça para marcar o segundo gol e matar a partida.

Em outro duelo da segunda fase da Copinha disputado no mesmo horário (15 horas), o Vasco bateu o São Bernardo por 2 a 1, no estádio Baetão, em São Bernardo do Campo.

    Access log