Futebol Palmeiras só empata com Botafogo em último teste antes do Mundial

Palmeiras só empata com Botafogo em último teste antes do Mundial

Com um time repleto de reservas, Alviverde faz bom primeiro tempo, mas fica no 1 a 1. Delegação viaja hoje para o Mundial

  • Futebol | Do R7

Buscando a recuperação física, Felipe Melo foi titular e capitão do Palmeiras

Buscando a recuperação física, Felipe Melo foi titular e capitão do Palmeiras

Wilian oliveira/Futura Press/Folhapress 02.02.21

Não se passaram nem 72 horas de um dos títulos mais importantes da história do clube, e o Palmeiras já estava jogando de novo. Dessa vez pelo Brasileirão, contra o Botafogo. E com uma equipe repleta de reservas, não passou de um empate em 1 a 1, no Allianz Parque, na tarde desta terça-feira (2).

Emerson Santos, de cabeça, abriu o placar na primeira etapa para os donos da casa. E Rafael Navarro, com um belo chute de fora da área, deixou tudo igual.

O resultado não altera muito a situação do Alviverde no campeonato. Agora com 53 pontos, o time segue na 6ª posição e, sem mais aspirações de título, deve "cumprir tabela" até o fim do torneio. Enquanto isso, o Alvinegro carioca vive situação bem diferente. Com 24 pontos, segue na última colocação, cada vez mais perto do rebaixamento para a Série B.

Passado esse jogo, o Palmeiras se concentra agora no grande objetivo da equipe na temporada: o Mundial de Clubes. Para isso, a delegação viaja ao Qatar ainda desta terça-feira. A estreia, contra o vencedor de Ulsan Hyundai e Tigres, está marcada para o próximo domingo. Já o Botafogo atua na sexta, contra o Sport, mais uma vez pelo Brasileirão.

Palmeiras 1 x 1 Botafogo

Data: 02 de Fevereiro de 2021
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima-MG
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira-MG e Ricardo Junio de Souza-MG
VAR: Emerson de Almeida Ferreira-MG, Wanderson Alves de Souza-MG e Marcus Vinicius Gomes-MG
GOLS: Palmeiras Emerson Santos (15'/1ºT) Botafogo - Rafael Navarro (14'/2ºT)
CARTÕES AMARELOS: Palmeiras - Breno Lopes (31'/1ºT) Alan Empereur (25'/2ºT) Botafogo - José Welison (26'/1ºT)
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Emerson Santos (Kuscevic, 31'/1ºT), Alan Empereur (Gabriel Silva, 41'/2ºT) e Renan; Emerson Santos e Patrick de Paula, Felipe Melo (Lucas Esteves, 21'/2ºT); Breno Lopes, Lucas Lima (Gabriel Menino, 21'/2ºT) e Gustavo Scarpa; Willian. Técnico: Abel Ferreira
BOTAFOGO: Diego Cavalieri; Kevin, Kanu, Sousa, Rafael Forster (Hugo, 10'/1ºT); José Welison, Caio Alexandre, Romildo (Luiz Otávio, 36'/2ºT); Matheus Nascimento (Davi Araújo, 46'/2ºT), Cesinha (Kayque, 45'/2ºT), Rafael Navarro (Kalou, 36'/2ºT). Técnico: Eduardo Barroca.

'Moedor' de técnicos! Diniz é o 25º treinador demitido no Brasileirão

Últimas