Campeonato Brasileiro

Futebol Palmeiras perde para o Bragantino e vê distância para o líder aumentar

Palmeiras perde para o Bragantino e vê distância para o líder aumentar

No reencontro com a torcida, Alviverde saiu perdendo por 3 a 0, conseguiu encostar no placar, mas levou o 4º em jogo deste sábado

  • Futebol | Do R7

Bragantino venceu o Palmeiras, na noite deste sábado (9), no Allianz Parque

Bragantino venceu o Palmeiras, na noite deste sábado (9), no Allianz Parque

WANDERSON OLIVEIRA/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO

No reencontro com a torcida, o Palmeiras perdeu de 4 a 2 para o Bragantino, no Allianz Parque, na noite deste sábado (9), em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Bragantino abriu o placar, com Ytalo, aos 12 minutos do primeiro tempo. Aos 33', Cuello fez o segundo para o time do interior paulista, e Artur ampliou dois minutos depois. Ainda no primeiro tempo, aos 42', Dudu diminuiu. No segundo tempo, Raphael Veiga fez o segundo para o Palmeiras, de pênalti, as 15', e Artur marcou de novo, o quarto dos visitantes, aos 30'.

Com o resultado, o Bragantino fica na quinta colocação do Brasileirão, com 38 pontos. O Palmeira segue na terceira colocação, com 39 pontos, mas vê a distância para o líder Atlético-MG aumentar para 14 pontos — com o mesmo número de jogos (24). O Flamengo, segundo colocado, tem 42 pontos, em 22 jogos.

O jogo

O Palmeiras começou melhor no jogo. Com 10 minutos, fez uma jogada ensaiada a partir de uma falta, e em uma troca de passes Dudu chutou da entrada da área e a bola bateu na trave do goleiro Cleiton.

Mas foi o Bragantino quem abriu o placar, aos 12 minutos, com Ytalo. Depois de um belo lançamento, o atacante do Braga entrou na área e finalizou sem dar muita chance para o Jailson, abrindo o placar do jogo. 

Aos 25 minutos, Luan foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti para o Palmeiras. No entanto, o assistente assinalou impedimento do Rony antes da penalidade, e o VAR não precisou intervir. 

O Bragantino fez o segundo aos 33 minutos, após Danilo Barbosa perder a bola na defesa. Cuello recebeu a bola e chutou da entrada da área, a bola ainda desviou antes de morrer no fundo da rede palmeirense.

Apenas dois minutos depois, o Palmeiras saiu jogando errado no campo de defesa, o Bragantino recuperou, trocou passes rápidos, até a bola chegar no pé de Artur, que mandou para o gol. O terceiro do Bragantino no Allianz Parque.

Ainda no primeiro tempo, aos 42 minutos, Dudu diminuiu o placar, de cabeça, após cruzamento de Kusevic. Assim terminou o primeiro tempo, com o Bragantino vencendo por 3 a 1.

O Palmeiras voltou para o segundo tempo em busca de diminuir o placar. Em uma das chegadas ofensivas, aos 15 minutos, Jorge foi derrubado dentro da área e o árbritro marcou pênalti para o Palmeiras. Na cobrança, Raphael Veiga fez o segundo do time da casa.

O Bragantino freou a reação palmeirense com um belo gol de Artur, aos 30 minutos. A atacante recebeu na entrada da área, ajeito para a perna esquerda e bateu no ângulo do Jailson, marcando o quarto do time de Bragança Paulista.

Próximo jogo

O Bragantino volta a campo na próxima terça-feira (12), às 19h, para enfrentar o Bahia,em casa, no Nabi Abi Chedid, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, às 21h30, o Palmeiras joga em Salvador, na Arena Fonte Nova, contra o Bahia.

Hulk mostra garagem com carros que ultrapassam R$ 3 milhões

Últimas