Palmeiras

Futebol Palmeiras e Tigres decidem neste domingo vaga na final do Mundial

Palmeiras e Tigres decidem neste domingo vaga na final do Mundial

Confira todas as informações do duelo da semifinal do torneio, quem comanda o apito, prováveis escalações e muito mais

Lance
Palmeiras enfrenta neste domingo (7) o Tigres, do México, pela semifinal do Mundial de Clubes

Palmeiras enfrenta neste domingo (7) o Tigres, do México, pela semifinal do Mundial de Clubes

Lance

Em jogo válido pelas semifinais do Mundial de Clubes da Fifa, Palmeiras e Tigres-MEX se enfrentam neste domingo (7), em jogo único, às 15h (horário de Brasília), no Estádio Education City, em Doha, no Qatar.

Leia mais: Abel prevê jogo duro contra Tigres, mas diz que 'Palmeiras está pronto'

Campeão da Copa Libertadores da América 2020 após derrotar o Santos por 1 a 0, no Maracanã, o Palmeiras conquistou o bicampeonato continental e garantiu a vaga para o Mundial.

O Tigres, por sua vez, faz sua primeira participação na competição internacional. A equipe mexicana assegurou a vaga na semifinal do torneio ao conquistar a Concacaf Champions League e derrotar, de virada, na última quinta-feira (4) o Ulsan, da Coreia do Sul, pelo placar de 2 a 1, nas quartas de final do torneio da Fifa.

Quem avançar encara o vencedor da partida entre Bayern de Munique e Al-Ahly, do Egito, que jogam na segunda-feira (8).

Lucas Esteves assume vaga

Gabriel Veron não conseguiu se recuperar de uma lesão na coxa esquerda a tempo e, portanto, não teria condições físicas de atuar na semi e nem em uma eventual final. Desta forma, foi cortado da lista de relacionados do torneio. O lateral Lucas Esteves assume a posição.

Javier Aquino pode ser desfalque

Durante a partida contra o Ulsan, da Coreia do Sul, pelas quartas de final do Mundial de Clubes, o meio-campista Javier Aquino sofreu uma colisão na cabeça e deixou o gramado. O atleta foi levado ao hospital e a ferida exigiu dois pontos.

Porém, o Tigres tranquilizou os torcedores nas redes sociais informando que Javier está bem e, após exames de estudos de imagem (TC e RAIO-X) com resultados normais e prognóstico reservado, o atleta será observado até momentos antes do duelo contra o Palmeiras.

Horário, arbitragem, prováveis escalações: os dados de Palmeiras x Tigres-MEX

Data: 7 de Fevereiro de 2021
Horário: 15h (de Brasília)
Local: Estádio Education City, em Doha, no Qatar

Árbitro: Danny Makkelie-HOL
Assistentes: Mario Diks e Hessel Steegstra-HOL (auxiliares); Maguette Ndiaye-CAM (quarto árbitro)
VAR: Kevin Blom-HOL

PALMEIRAS: Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Danilo, Zé Rafael (Patrick de Paula), Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira.

Desfalques: Gabriel Veron, Luan Silva e Wesley (machucados).

TIGRES-MEX: Nahuel Guzmán; Luis Rodríguez, Diego Reyes, Francisco Meza e Carlos Salcedo; Jesús Dueñas, Rafael Carioca, Guido Pizarro e Luis Quiñónes; Javier Aquino (Fulgencio) e André-Pierre Gignac. Técnico: Tuca Ferretti.

Desfalques: Javier Aquino (machucado).

Últimas