Paulistão

Futebol Palmeiras cai no grupo de Botafogo, Ituano e Mirassol no Paulistão 2022

Palmeiras cai no grupo de Botafogo, Ituano e Mirassol no Paulistão 2022

Sorteio da fase de grupos do maior estadual do Brasil definiu as chaves da competição nesta terça-feira (9), na sede da FPF

  • Futebol | André Avelar e Pietro Otsuka, do R7

Palmeiras caiu no Grupo C do Campeonato Paulista de 2022

Palmeiras caiu no Grupo C do Campeonato Paulista de 2022

Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras conheceu seus adversários da fase de grupos do Campeonato Paulista de 2022. Atual vice-campeão do torneio, o Alviverde está no Grupo C, ao lado de Mirassol, Botafogo-SP e Ituano. Vale lembrar que as equipes da mesma chave não se enfrentam na primeira fase do Paulistão. 

O maior estadual do Brasil acontece de 26 de janeiro a 3 de abril, com 12 rodadas a serem disputadas na primeira fase. Líder e vice de cada grupo se enfrentam nas quartas de final, que serão em jogo único, assim como as semifinais. Já a grande decisão do torneio se dará em jogos de ida e volta. A Record TV transmitirá o Paulistão com exclusividade na TV aberta.

Confira como ficaram os grupos do Paulistão 2022

Confira como ficaram os grupos do Paulistão 2022

Arte/R7

Confira como está a situação de cada um dos quatro times do Grupo C

Botafogo

Assim como o homônimo carioca, o time de Ribeirão Preto não vive o melhor momento da sua história. Mesmo assim, lá se vão 14 anos na elite do futebol paulista. Em 2001, um time de garotos alcançou o vice-campeonato, que foi comemorado como um título. Atualmente, o clube sonha em voltar à Série B do Brasileirão.

Ituano

O recém-conquistado acesso à Série B do Campeonato Brasileiro era o combustível que faltava ao Ituano. A equipe espera fazer uma campanha segura no Paulistão, sem sustos na parte de baixo da classificação geral, e, de quebra, fazer ajustes para o campeonato nacional. A classificação às quartas de final é um objetivo impossível.

Mirassol

O Mirassol disputou a primeira divisão do futebol paulista pela primeira vez em 2007. De lá para cá, conseguiu resultados marcantes diante de grandes do estado, mas foi rebaixado em 2013. O retorno se deu três anos depois, sempre com campanhas sólidas e bons jogadores revelados.

Palmeiras

O Palmeiras ainda está envolvido com a final da Libertadores e, possivelmente, com a disputa do Mundial de Clubes, até o fim da temporada. Mesmo assim, o segundo maior campeão do estadual (23 títulos, contra 30 do rival Corinthians) sabe da importância do torneio para o início do ano.

Paulistão 2022: sorteio dos grupos será nesta terça; veja preparativos

Últimas