Futebol Palmeiras bate o Vasco e diminui a vantagem do Fla para cinco pontos

Palmeiras bate o Vasco e diminui a vantagem do Fla para cinco pontos

Gols de Lucas Lima e Luiz Adriano garantiram mais uma vitória do Alviverde, que chegou aos 66 pontos e mantém esperanças de alcançar o Rubro-Negro

Brasileirão

Lucas Lima abriu o caminho para a vitória do Palmeiras sobre o Vasco

Lucas Lima abriu o caminho para a vitória do Palmeiras sobre o Vasco

ANDRE MELO ANDRADE/MYPHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O Palmeiras continua vivo no Brasileirão! Nesta quarta-feira, a equipe, mesmo atuando com alguns jogadores reservas, superou o Vasco por 2 a 1, em São Januário, e chegou aos 66 pontos, baixando para cinco a vantagem do líder Flamengo, que atua nesta quinta.

Os gols do Alviverde foram marcados por Lucas Lima e Luiz Adriano. Mayke, contra, descontou para o Cruz-Maltino, que continua estacionado nos 39 pontos, na 12ª posição.

Na próxima rodada, enquanto o Palmeiras tem o clássico com o Corinthians, no Pacaembu, na noite de sábado, o Vasco visita o CSA no domingo.

O jogo

Por causa da forte sequência de jogos e também o fato de disputar o clássico com o Corinthians no próximo final de semana, o Palmeiras entrou em campo com uma formação alternativa. Mas parece que a equipe não sentiu a falta de entrosamento e logo aos 11 minutos abriu o placar, com Lucas Lima, pegando o rebote do próprio chute.

Porém, o domínio palmeirense terminou por aí. Aos 18, em um lance de muita infelicidade, Mayke foi tentar afastar e mandou contra o próprio gol, para festa da torcida vascaína.

O primeiro tempo só voltou a ter emoção aos 34. Luan vacilou e perdeu a bola para Guarín, que, cara a cara com Fernando Prass, conseguiu perder.

Dois minutos mais tarde, por pouco o Vasco não marcou um gol contra também. Pikachu tentou o recuo de bola e obrigou Fernando Miguel, que passava da bola, a se esticar todo para defender.

Na volta para a segunda etapa, a partida permaneceu morna. Tanto é que a primeira grande oportunidade foi apenas aos 21. Dudu cruzou da direita e Luiz Adriano, sozinho, errou na hora de cabecear.

Aos 23 e aos 26, o Palmeiras teve mais duas oportunidades, mas o gol só foi sair aos 31. E em belíssima jogada individual de Luiz Adriano, que tirou dois defensores e bateu cruzado. De início, o gol tinha sido anulado, com o árbitro alegando que o camisa 10 Alviverde havia feito falta em Danilo Barcelos. Porém, após consultar o VAR, o gol foi confirmado.

E quando o Vasco ensaiava uma reação, o zagueiro Leandro Castán reclamou muito com a arbitragem e acabou expulso, deixando mais fácil a missão do Palmeiras de confirmar sua 19ª vitória no Brasileirão.

VASCO 1 X 2 PALMEIRAS

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 6/11/2019, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Auxiliares: Helton Nunes (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Público/renda: 8.249 pagantes/8.492 presentes/R$ 296.386,00
Cartões amarelos: Oswaldo Henríquez, Rossi, Fellipe Bastos, Marrony, Leandro Castan, Bruno César, Danilo Barcelos (VAS) e Deyverson, Matheus Fernandes, Zé Rafael, Lucas Lima (PAL)
Cartão vermelho: Leandro Castan 40'/2ºT (VAS)

GOLS: Lucas Lima 11'/1ºT (0-1), Mayke contra 18'/1ºT (1-1) e Luiz Adriano 31'/2ºT (1-2)

VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Oswaldo Henriquez, Leandro Castan e Danilo Barcelos; Fellipe Bastos, Raul (Clayton 37'/2ºT) e Guarín; Bruno César (Tiago Reis 15'/2ºT), Marrony (Felipe Ferreira 31'/2ºT) e Rossi. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

PALMEIRAS: Fernando Prass, Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Victor Luis; Thiago Santos e Matheus Fernandes; Lucas Lima (Raphael Veiga 22'/2ºT), Zé Rafael e Willian (Dudu 14'/2ºT); Deyverson (Luiz Adriano intervalo). Técnico: Mano Menezes

Jogador argentino perde visão após ser atingido por bala de borracha