Campeonato Brasileiro

Futebol Palmeiras bate o Atlético-GO e se isola na liderança do Brasileirão

Palmeiras bate o Atlético-GO e se isola na liderança do Brasileirão

Após o resultado, que veio com gols de Éder (contra), Scarpa e Breno Lopes, Verdão vai a 28 pontos e fica 3 à frente do Galo, o vice

  • Futebol | Do R7

Willian e Wesley comemoram 1º gol palmeirense contra o Atlético-GO

Willian e Wesley comemoram 1º gol palmeirense contra o Atlético-GO

Heber Gomes/Agif/Estadão Conteúdo - 18.07.2021

O Palmeiras venceu o Atlético-GO por 3 a 0 na tarde deste domingo (18), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram de Éder (contra), Gustavo Scarpa e Breno Lopes.

Com o resultado, o Verdão se isola ainda mais na liderança da competição, com 28 pontos. O Dragão, por outro lado, continua com 15 e ocupa a 11ª posição.

O time de Abel Ferreira, que levou cartão amarelo e está suspenso da próxima rodada do Brasileirão, volta a campo na quarta-feira (21), no Allianz Parque, para enfrentar a Universidad Católica (CHI), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Na ida, vitória alviverde por 1 a 0. Pelo Brasileirão, na próxima rodada, o Verdão recebe o Fluminense, no sábado (24).

Já o Atlético-GO volta a campo para visitar o Cuiabá na próxima quarta (21), em jogo válido pela 3ª rodada do Brasileirão, que havia sido adiado em junho.

Superior em campo, Palmeiras vence com gol contra

A primeira etapa foi marcada pela superioridade técnica do Palmeiras, que não conseguiu transformá-la em gols. O time ocupou o campo de ataque, mas levou perigo poucas vezes ao campo de Fernando Miguel.

Após os 30 minutos, o jogo esfriou. A única chance boa no fim da etapa inicial foi uma finalização de Zé Rafael, que passou perto da meta atleticana.

Já no segundo tempo, a partida ficou mais movimentada. Aos 13 minutos, a equipe alviverde abriu o placar. Após cruzamento rasteiro de Wesley pela direita, o zagueiro Éder tentou impedir a finalização de Willian e, no corte, fez o gol contra.

Na sequência, os donos da casa reagiram. Aos 21, Janderson cobrou falta perigosa na barreira. Aos 26, após bate e rebate na área, a bola sobrou para Toró, que tentou o chute mas foi impedido por Mayke. Um minuto depois, Éder dividiu com Gómez na área e pediu pênalti; na sobra, Oliveira perdeu ótima chance.

O Dragão teve sua melhor oportunidade aos 40, em falta pela meia esquerda: na cobrança, Arthur Gomes encheu o pé e Weverton fez ótima defesa.

Aos 45, em ótimo contra-ataque palmeirense armado pela direita, Breno Lopes recebeu na grande área, cruzou à meia altura e Gustavo Scarpa completou de cabeça para o fundo do gol para ampliar o placar.

No fim do jogo, o Palmeiras fechou a vitória: após bobeira da defesa do Atlético-GO, Deyverson avançou para a entrada da área e rolou para a chegada de Breno Lopes, que apenas completou para as redes; 3 a 0 para o Verdão.

Ficha técnica

Atlético-GO 0 x 3 Palmeiras

Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia – GO
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)
Cartões amarelos: Zé Roberto (AGO); Wesley e Abel Ferreira (PAL)
Cartões vermelhos: -
Gols: Éder (contra) (14’/2ºT) (0-1), Gustavo Scarpa (50'/2ºT), Breno Lopes (52'/2ºT)

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu (Arnaldo, 11'/2ºT), Oliveira, Eder e Igor Cariús; Willian Maranhão e Marlon Freitas; André Luís (Ronald, 36'/2ºT), Arthur Gomes e Janderson (Toró, 23'/2ºT); Lucão (Zé Roberto, 00'/2ºT). Técnico: Eduardo Barroca.

Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Felipe Melo e Renan; Patrick de Paula (Danilo, 30'/2ºT) e Zé Rafael; Wesley (Matías Viña, 30'/2ºT), Raphael Veiga (Gustavo Scarpa, 16'/2ºT) e Dudu (Breno Lopes, 16'/2ºT); Willian (Deyverson, 16'/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.

Últimas