Futebol Palmeiras aproveita tropeços de rivais e cola no líder do Brasileirão

Palmeiras aproveita tropeços de rivais e cola no líder do Brasileirão

Vitória por 1 a 0 sobre o Sport, no Recife — somada aos empates de São Paulo e Inter — eleva o time alviverde ao 2º lugar, a um ponto da liderança

Palmeiras pode tirar a ponta do Brasileirão do São Paulo no Choque-Rei

Palmeiras pode tirar a ponta do Brasileirão do São Paulo no Choque-Rei

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação - 23;9;2018

O Palmeiras foi o grande vencedor da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória por 1 a 0 sobre o Sport, fora de casa e com o time reserva, somada aos tropeços de São Paulo e Internacional, elevaram o time alviverde à vice-liderança da competição.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Após os jogos deste fim de semana, o Palmeiras chegou aos mesmos 50 pontos do Inter — que empatou com o Corinthians, em Itaquera — e está a um ponto do líder São Paulo (51), que cedeu a igualdade (1 a 1) para o modesto América Mineiro em pleno Morumbi, no sábado, diante de 48 mil torcedores.

Empate com América-MG frustra torcida e provoca vaias no Morumbi

O time alviverde, que teve um início irregular no campeonato nacional e não figurava entre os favoritos ao título, agora vive um ótimo momento na temporada e voltou a ter chances reais no Brasileiro. A boa fase começou com o retorno do técnico Luiz Felipe Scolari — foram 10 vitórias, 2 empates e 2 derrotas.

Desde a chegada do antigo-novo comandante, o Palmeiras praticamente encaminhou a vaga à semifinal da Libertadores com o triunfo por 2 a 0 sobre o Colo-Colo, no Chile, além de ter chegado às semifinais da Copa do Brasil.

Felipão é o responsável pela espetacular arrancada do Palmeiras

No entanto, o time paulista precisa vencer o Cruzeiro, em Belo Horizonte, para chegar à decisão da Copa do Brasil. No Allianz Parque, o time cruzeirense ganhou por 1 a 0 com um gol do ex-palmeirense Barcos.

Pelo Nacional, Palmeiras e Cruzeiro voltam a se enfrentar na próxima rodada (27ª), em São Paulo. Já o time tricolor paulista visita o Botafogo, no Rio de Janeiro, enquanto o Internacional recebe o Vitória, no Beira-Rio.

Lucas Lima tem trauma no quadril, mas diz: 'Acho que foi só a pancada'

O Flamengo, outro time que subiu na tabela de classificação com a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético Mineiro, no Maracanã, terá o Bahia como adversário, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Choque-Rei com cara de final

Caso as diferenças sejam mantidas, o Choque-Rei — denominação para o clássico entre São Paulo e Palmeiras – da 28ª rodada poderá valer a liderança do Brasileirão. O duelo acontecerá no dia 6 de outubro, às 18 horas, no estádio do Morumbi. No primeiro turno, a equipe alviverde venceu por 3 a 1.

Confira a seleção da Libertadores após os jogos das quartas: