Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Outro reforço: São Paulo contrata atacante Éder, ex-seleção italiana

Jogador de 34 anos foi campeão chinês ao lado de Miranda no Jiangsu Suning. Ele também jogou na Inter de Milão e na Sampdoria

Futebol|Felippe Scozzafave, do R7

Éder disputou algumas temporadas com a camisa da Inter de Milão
Éder disputou algumas temporadas com a camisa da Inter de Milão Éder disputou algumas temporadas com a camisa da Inter de Milão

O São Paulo continua se reforçando para a temporada 2021. Na noite desta terça-feira (16), mesmo dia em que acertou com o meia Willian, o clube acordou a chegada do atacante Éder, brasileiro naturalizado italiano que estava no Jiangsu Suning, mesmo time em que atuava Miranda, no futebol chinês.

Aos 34 anos, o atleta depende apenas dos exames médicos para assinar contrato de duas temporadas.

LEIA MAIS: Tricolor fecha contratação do meia William, ex-Palmeiras

Revelado pelo Criciúma, o centroavante ficou por pouco tempo no futebol brasileiro. Ele deixou o país em 2005 para defender o Empoli, da Itália. No país europeu, defendeu também a Sampdoria e a Inter de Milão. O sucesso no país fez ele ser convocado para a seleção italiana depois de se naturalizar e jogar a Eurocopa em 2016.

Publicidade

Na China, Éder ajudou a equipe a ser campeã nacional na última temporada. Isso, porém, não impediu o time de fechar as portas recentemente, deixando todos os seus jogadores livres.

Muito ativo no mercado, o São Paulo vinha em busca de um centroavante faz algum tempo. Os mais cotados eram o colombiano Santos Borré e Tiquinho Soares, que também está na China.

Conheça o avião de R$ 330 milhões de Leila Pereira, dona da Crefisa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.