Futebol O que vai ser do Corinthians? Mês decisivo define reestruturação

O que vai ser do Corinthians? Mês decisivo define reestruturação

Com as saídas de jogadores importantes para a equipe, o alvinegro paulista chega ao mês mais importante do ano em fase de estabilização

Sob o comando de Romero, Corinthians terá muito trabalho no mês de agosto

Sob o comando de Romero, Corinthians terá muito trabalho no mês de agosto

Paulo Whitaker/Reuters - 21.07.2018

O Corinthians participa atualmente de três competições: Copa Libertadores da América, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Em meio às fases decisivas nos dois torneios mata-mata, o alvinegro paulista tenta somar pontos no Brasileirão para poder colocar o que tem de melhor em campo nas situações. Neste planejamento, o mês de agosto será decisivo para o Timão, que terá nove jogos nos 31 dias do mês, com jogos em todos os meios e finais de semana, assim como Santos e Palmeiras.

Arte R7

O Corinthians está nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, e enfrentará o Colo-Colo, do Chile, nos dias 8 de agosto (quarta-feira), no estádio Monumental, na capital chilena, e 29 de agosto (também uma quarta-feira), na Arena Corinthians. Caso passe pelo Colo-Colo, o Timão pegará o rival Palmeiras ou o Cerro Porteño, do Paraguai.

Além da competição continental, o alvinegro paulista enfrenta a Chapecoense pelas quartas de final da Copa do Brasil. Na Copa Nacional, o caminho mais curto para garantir vaga na Copa Libertadores do ano que vem, o Corinthians recebe o clube catarinense nesta quarta (1), na Arena Corinthians, e vai à Arena Condá em 15 de agosto (quarta-feira), em Chapecó. Caso avance às semifinais, o Timão terá em seu caminho o vencedor do confronto entre Grêmio e Flamengo.

Em meio às duas competições, o Corinthians ainda tem os jogos do Brasileirão. O Timão recebe o Atlético-PR no dia 4 de agosto (sábado), visita a Chapecoense no dia 12 (domingo) - três dias antes do confronto com a equipe pela Copa do Brasil -, joga em casa contra o Grêmio no dia 18 (sábado), vai ao Maracanã enfrentar o Fluminense no dia 22 (quarta-feira) e recebe o Paraná no dia 26 (domingo).

Com o fim da 16ª rodada, o Corinthians está na sétima posição do Brasileirão, com 25 pontos, um atrás do Palmeiras, sexto colocado, e com nove pontos a menos que o líder, Flamengo. O mês de agosto pode servir para o Timão se aproximar das primeiras posições, mesmo com a reestruturação da equipe com as saídas de Rodriguinho, Balbuena e Sidcley.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Rodolfo Rodrigues

Veja quem são os artilheiros do Campeonato Brasileiro de 2018