Paulistão

Futebol Novorizontino brinca após não cair no mesmo grupo do Palmeiras

Novorizontino brinca após não cair no mesmo grupo do Palmeiras

Times estiveram na mesma chave na primeira fase do Paulistão nas últimas seis temporadas. Em 2022, cenário será diferente

  • Futebol | Do R7

Novorizontino costuma fazer boas campanhas no Paulistão

Novorizontino costuma fazer boas campanhas no Paulistão

Reprodução/Instagram @ oficialnovorizontino

Após longas seis temporadas, Palmeiras e Novorizontino não estarão no mesmo grupo no Paulistão 2022. Em sorteio realizado nesta terça-feira (9), na sede da Federação Paulista de Futebol, ficou definido que o time interiorano estará na chave B, enquanto os paulistanos vão disputar a C.

Em torneio que terá transmissão exclusiva da Record TV na TV aberta, o Palmeiras disputará vagas nas quartas de final com Mirassol, Ituano e Botafogo, enquanto o Novorizontino está na mesma chave de São Paulo, Ferroviária e Água Santa.

Reprodução/Twitter @Oficial_Tigre

Através de uma rede social, o time do interior paulista brincou sobre o sorteio ter separado os dois times após seis anos: "Desejamos sucesso na nova caminhada dos amigos após muitos anos de parceria."

Arte/R7

Assim como na temporada passada, o maior estadual do país terá 12 rodadas na fase inicial, com times enfrentando apenas adversários das outras chaves. Líder e vice-líder dentro do mesmo grupo se enfrentarão em jogo único nas quartas de final — os dois piores da classificação geral serão rebaixados. As semifinais também serão em partidas únicas, com a final em confrontos de ida e volta.

O Paulistão 2022 será a 120ª edição do campeonato mais antigo do país. Do primeiro torneio, em 1902, até 2021, 18 clubes levantaram o cobiçado troféu.

Paulistão 2022: veja fotos do sorteio dos grupos do campeonato

Últimas