Futebol No Z-4, Corinthians oficializa chegada de técnico Vagner Mancini

No Z-4, Corinthians oficializa chegada de técnico Vagner Mancini

Treinador de 53 anos, que estava no Atlético-GO, assume o clube paulista com a missão de afastar o risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro

  • Futebol | Do R7

Vagner Mancini foi oficializado como técnico do Corinthians

Vagner Mancini foi oficializado como técnico do Corinthians

Ricardo Moreira/Estadão Conteúdo

É oficial! Vagner Mancini é o novo técnico do Corinthians. O treinador de 53 anos foi anunciado pelo clube, através de suas redes sociais, na tarde desta segunda-feira (12). Ele assinou contrato até o fim de 2021.

Mancini chega ao clube em um momento bastante conturbado. Após a derrota para o Ceará, no último domingo, o time entrou na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Sua contratação acontece mais de um mês após a saída do antigo técnico, Tiago Nunes. No período, a equipe foi comandada pelo interino Dyego Coelho, que acumulou uma campanha péssima, com apenas uma vitória, três empates e mais três derrotas.

A chegada dele já estava bastante encaminhada desde o domingo, quando o presidente corintiano, Andrés Sanchez, deu uma entrevista confirmando o contato com o treinador.

Com 20 anos de carreira, Vagner Mancini teve um início avassalador, com um título de Copa do Brasil pelo Paulista de Jundiaí, em 2005. Venceu estaduais por Vitória (2008 e 2016), Ceará (2011) e Chapecoense (2017). Entre os times paulistas, comandou o Santos em 2009 e, dez anos depois, o São Paulo, de forma interina.

Seu último trabalho foi no Atlético-GO. Em 18 partidas, ele acumulou cinco vitórias, seis empates e sete derrotas, um aproveitamento de 38%. Com 18 pontos, o time é o atual 12º do Brasileirão.

O salvador? Os motivos que fizeram Mancini virar técnico do Corinthians

Últimas