Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Neymar nega mau relacionamento no PSG e chora: 'vem me ferindo'

Em coletiva após vitória da seleção, camisa 10 revela mágoa com "invenções"

Futebol|Do R7 com Agência Estado

Neymar chorou e foi consolado pelo técnico Tite
Neymar chorou e foi consolado pelo técnico Tite Neymar chorou e foi consolado pelo técnico Tite

Neymar foi novamente destaque no jogo da seleção brasileira. Nesta sexta-feira (10), o atacante do Paris Saint-Germain marcou um gol e perdeu um pênalti na vitória sobre o Japão por 3 a 1, em Lille, na França. Entretanto, o craque reservava mais um momento de atenção diante das câmeras: na coletiva após a partida, chorou ao comentar as "histórias mentirosas" nas quais esteve envolvido nos últimos tempos, que o acusavam de ter um relacionamento ruim com o companheiro Cavani e o treinador Unai Emery.

Leia também

Recorrentemente, Neymar é tema de matérias na imprensa francesa, alegando que sua relação com o técnico do clube parisiense é conturbada. O L'Equipe, um dos mais importantes jornais da França, noticiou, nesta semana, que existe um abismo entre jogador e treinador e que o brasileiro não tem interesse em escutar o que Emery diz.

Nesta sexta, ele aproveitou para desmentir com vigor que esteja insatisfeito, triste ou com desejo de deixar Paris, como a imprensa espanhola chegou a especular nos últimos dias.

"Sobre meus últimos tempos em Paris, de números estão perfeitos. Eu estou muito bem, estou feliz, bem motivado para vencer no Paris, para ser um jogador que dá tudo dentro de campo com meus companheiros", assegurou. "Estão inventando um monte de histórias. Não tenho nenhum problema com o Cavani ou com o treinador. Muito pelo contrário, porque fui contratado com o aval dele".

Publicidade

Neymar entrou em contato com Tite a respeito das declarações que considera mentirosas da imprensa europeia. 

Neymar fez o primeiro gol do jogo
Neymar fez o primeiro gol do jogo Neymar fez o primeiro gol do jogo

"Quero que desde já parem por aqui de inventar que tenho problemas com o treinador". "É alguma coisa que vem incomodando sim. Conversei com o professor, com o Edu (Gaspar, coordenador técnico da Seleção). São coisas que estão ferindo aos poucos. Coisa de gente que não está dentro do Paris."

Publicidade

Ainda sobre a "perseguição" que vem sofrendo das publicações no Velho Continente, o atacante brasileiro reforçou que se tratam de mentiras promovidas por uma parcela dos meios de comunicação.

"Não estou aqui bravo ou p... da vida. Vim por vontade própria, com felicidade de falar a todos e falar o que penso. Sou bem realista e não gosto de burburinho, de invenções e histórias", reiterou, acusando "parte da imprensa".

Publicidade

Ao final de sua participação na coletiva, Tite pediu a palavra e defendeu o craque. O treinador disse que é normal que um atleta se irrite pelo excesso de faltas e afirmou mais tarde que o astro precisa corrigir sua reação quando sofre as infrações. Mas defendeu com ênfase seu jogador.

"Eu cansei de ouvir que o Tite tem problemas com Neymar. É preciso tomar cuidado para não generalizar, tomar cuidado com o caráter e a índole. E eu posso falar do caráter, da índole e do grande coração que ele tem", disse o treinador.

Neymar ouviu as palavras de Tite, e como disse antes que o faria, levantou-se para ir embora. Então abraçou o treinador e deixou a coletiva emocionado, secando os olhos com as mãos.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.