Futebol Neymar marca no retorno, mas Brasil só empata com a Colômbia

Neymar marca no retorno, mas Brasil só empata com a Colômbia

Camisa 10, que chegou a ser vaiado no início da partida, anotou um gol e deu uma assistência para Casemiro na partida disputada nesta sexta-feira

Seleção brasileira

Casemiro marcou o primeiro gol do Brasil no jogo

Casemiro marcou o primeiro gol do Brasil no jogo

Steve Mitchell/Reuters - 6.9.2019

Tudo igual em Miami. No primeiro amistoso da seleção brasileira após o título da Copa América, a equipe comandada por Tite empatou com a Colômbia na noite desta sexta-feira por 2 a 2.

O destaque do jogo foi Neymar, que fez seu primeiro jogo desde junho, quando se machucou. O camisa 10 anotou um gol e deu uma assistência e liderou o Brasil na partida. Pelo lado colombiano, Muriel marcou duas vezes.

O jogo

A partida começou de maneira bastante agitada, com a Colômbia criando duas chances em sequência pouco depois da marca de dez minutos. Primeiro, Cuadrado cruzou para a área e Zapata cabeceou para fora. Na sequência, novamente Cuadrado apareceu bem, chutando com perigo.

Porém, quem balançou as redes foi o Brasil. Praticamente na primeira chance criada pela seleção, Neymar, que vinha sendo muito vaiado pelos torcedores, cobrou escanteio e Casemiro subiu muito para completar de cabeça.

Mas a vantagem brasileira durou pouco. Aos 23, Alex Sandro cometeu pênalti em Muriel. Ele mesmo bateu e empatou a partida.

E foi de Muriel também o gol da virada, aos 34. Zapata recebeu no meio e abriu para o camisa 19, que bateu cruzado para superar o goleiro Ederson.

Essa foi apenas a segunda vez que o Brasil tomou mais de um gol em uma partida sob o comando de Tite. A primeira delas foi na eliminação para a Bélgica, nas quartas de final da Copa do Mundo de 2018.

A desvantagem no placar não desanimou o time do Brasil, que teve duas boas chances de virar ainda na primeira etapa. Aos 38, Richarlison vacilou e perdeu a bola para o goleiro Ospina na hora de driblá-lo e ficar cara a cara com o gol. Aos 42, Neymar recebeu cruzamento e bateu firme. A bola, que aparentemente ia na direção do gol, bateu em Firmino, que não teve tempo de sair da frente e impediu o empate.

No início da segunda etapa, o Brasil continuou pressionando. E não demorou para conseguir o empate. Aos 13, Coutinho acertou belo lançamento para Daniel Alves. O lateral cruzou na medida e Neymar, em sua volta ao futebol, não teve trabalho para rolar a bola para dentro do gol. Na comemoração, o camisa 10 se emocionou bastante.

Aos 28, o Brasil poderia virar. Neymar foi derrubado dentro da área por Davinson Sánchez, mas o árbitro não marcou nada.

Depois disso, a partida ficou mais truncada e, com muitas alterações, o 2 a 2 permaneceu até o apito final.

BRASIL 2 X 2 COLÔMBIA

Estádio: Hard Rock Stadium, em Miami (EUA)
Data/hora: 6/9/2019 - 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Ismail Elfath (EUA)
Auxiliares: Corey Parker (EUA) e Adam Wienckowski (EUA)
Público/renda: 65.232 torcedores/renda indisponível
Cartão amarelo: Casemiro (BRA)

GOLS: Casemiro 19'/1ºT (1-0), Muriel 25'/1ºT (1-1), Muriel 34'/1ºT (1-2) e Neymar 13'/2ºT (2-2)

BRASIL: Ederson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Arthur e Philippe Coutinho (Bruno Henrique 34'/2ºT); Richarlison (David Neres 38'/2ºT), Neymar e Roberto Firmino (Lucas Paquetá 37'/2ºT). Técnico: Tite.

COLÔMBIA: Ospina, Medina (Orejuela 32'/2T), Mina, Davinson Sánchez e Tesillo; Barrios, Uribe (Lerma 15'/2ºT) e Cuadrado (Yairo Moreno 41'/2ºT); Zapata (Borré 37'/2ºT), Muriel (Berrío 22'/2ºT) e Roger Martínez (Luis Díaz intervalo). Técnico: Carlos Queiroz.

Neymar conhece jogadora e fã de 9 anos após campanha na internet