Seleção brasileira

Futebol Neymar acima do peso? Preparador físico da seleção explica polêmica

Neymar acima do peso? Preparador físico da seleção explica polêmica

Fábio Massaredjian garantiu que jogador não briga com a balança e ainda ganhará ritmo de jogo nestas Eliminatórias

  • Futebol | André Avelar, do R7

Na véspera de um Brasil x Argentina, a seleção verde-amarela se viu obrigada a responder à polêmica da vez. Neymar está ou não acima do peso? O preparador físico Fábio Massaredjian garantiu neste sábado (4), antes do jogo na Neo Química Arena, em São Paulo, que o jogador está dentro do peso.

Massaredjian, que acompanha Neymar há tempos na seleção brasileira, explicou que o jogador atuou por no máximo 64 minutos na atual temporada e, por isso, está sem ritmo de jogo. Ainda assim, não há uma briga com a balança.

“Ele [Neymar] vai evoluir. Neste próximo mês, até conosco aqui, a tendência é de evolução. Ele pesou hoje e encontro dentro do seu peso”, disse o preparador físico, na entrevista oficial, no estádio na zona leste de São Paulo.

O profissional garantiu ainda que o preparo físico irá melhorar ao longo das próximas partidas. Depois da vitória contra o Chile, o camisa 10 foi criticado por se mostrar lento em campo, sem conseguir fazer as suas tradicionais arrancadas.

Neymar se divertiu no último treino da seleção brasileira antes de encarar a Argentina

Neymar se divertiu no último treino da seleção brasileira antes de encarar a Argentina

Lucas Figueiredo/Divulgação/CBF - 4.9.2021

Como resposta, Neymar inicialmente disse que jogou com uma camisa de tamanho G, quando deveria ser M e, depois, no treino desta tarde, postou fotos exibindo um abdômen tanquinho.

“Ele não se encontra acima do seu peso corporal. Agora, nós temos que dar tempo ao tempo porque treinamento esportivo não é anti-inflamatório, que você dá e passa a dor. Treinamento esportivo demora tempo para você ter efeitos fisiológicos adquiridos perante o seu treinamento”, disse.

Além do compromisso contra a Argentina, o Brasil ainda enfrentará o Peru, na quinta-feira (9), já pela 10ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022, na partida que encerra a sequência de três jogos da mesma Data-Fifa.

Confira os destaques do sábado de Eliminatórias na Europa

Últimas