Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nervoso, Corinthians toma baile e leva cinco do Flu

Equipe estava muito tensa em campo e Mano discutiu com torcedores

Futebol|Do R7

Fred se tornou artilheiro do campeonato, com 17 gols
Fred se tornou artilheiro do campeonato, com 17 gols Fred se tornou artilheiro do campeonato, com 17 gols

O Corinthians perdeu a chance de se classificar para a Libertadores nesta tarde, ao ser goleado por 5 x 2, pelo Fluminense, na tarde deste domingo (30), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Só foi obter a vaga horas depois, com a derrota do Grêmio para o Bahia. 

Classificação e jogos

Já o Fluminense, sem chances de classificação, chegou a 64 pontos e luta, na última rodada, para terminar a competição na quinta colocação.

No domingo, 7 de dezembro, o Corinthians recebe o Criciúma e precisa de uma vitória, além de torcer por pelo menos um empate do Inter-RS, fora de casa, contra o Figueirense, para garantir vaga direta na competição sul-americana.

Publicidade

O atacante Fred, ao marcar o terceiro e quarto gols, ambos de pênalti, se isolou na artilharia da competição, com 17 gols.

A equipe paulista mostrou falhas graves de colocação e foi acuada pelo time carioca, que deu um baile no segundo tempo.

Publicidade

Descontrolado, Mano foi expulso no segundo tempo. Ele reclamou com o árbitro Wilton Pereira Sampaio, por um erro na marcação de um segundo pênalti para o Flu, e discutiu com alguns torcedores corintianos que o xingavam.

— Pode deixar que eu estou indo embora!

Publicidade

Antes, logo aos quatro minutos de jogo, o Corinthians saiu na frente. Renato Augusto lançou em velocidade para Malcom, que chutou para, no rebote do goleiro Diego Cavalieri, Guerrero finalizar: 1 x 0.

O gol refletia uma superioridade ilusória do Corinthians. O Fluminense logo passou a tocar a bola e a deixar claras as falhas de marcação corintianas. Ralf não sabia se marcava Conca ou Wágner, que se movimentavam próximos da área corintiana. Petros estava perdido.

Com isso, o time carioca empatou, aos 39 minutos, numa cobrança de falta, alçada na área. Ralf subiu em um bolo de jogadores e desviou para o próprio gol: 1 x 1. Mano pediu que o Corinthians parasse com "frescurinha" e acuasse o adversário no segundo tempo. Mas não foi atendido. 

E, após perder três gols seguidos, o Timão viu o Flu, com o jovem Kennedy no lugar de Sóbis, explorar os espaços deixados pelas avançadas de Fábio Santos. Assim, Édson, da pequena área, de cabeça, fez o segundo aos 13.

E Fred, aos 19 e 25, com duas cobranças de pênalti, no mesmo canto, ampliou. Fábio Santos perdeu um pênalti e, no escanteio, Danilo, de cabeça, fez o segundo. O Corinthians pressionou, mas Cavalieri fez duas grandes defesas no final. E num contra-ataque rápido, Conca, o melhor em campo, driblou Felipe e tocou no canto, fazendo 5 x 2. Um placar justo, pelo que as duas equipes fizeram em campo.

O Corinthians, apesar de ter feito o primeiro gol no novo Maracanã, não vence no estádio carioca desde 15 de agosto de 2007, quando fez 3 x 2 no Botafogo. Desde então foram 13 partidas, com oito derrotas e cinco empates.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.