Futebol Nenê decide, Fluminense vence o Santos por 1 a 0 e sobe para quinto

Nenê decide, Fluminense vence o Santos por 1 a 0 e sobe para quinto

Em grande noite do goleiro Marcos Felipe, Tricolor chega aos 8 pontos no Brasileirão. Alvinegro, com a segunda derrota, tem 4

  • Futebol | Felippe Scozzafave, do R7

Nenê, aos 39 anos, continua decidindo para o Fluminense. Ele jogou no Santos em 2003

Nenê, aos 39 anos, continua decidindo para o Fluminense. Ele jogou no Santos em 2003

THIAGO RIBEIRO/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO 17.06.21

O Fluminense está crescendo no Campeonato Brasileiro. Com um gol de Nenê, a equipe venceu o Santos por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (17), no Maracanã e subiu para a 5ª posição, com 8 pontos.

O rival, com 4, é apenas o 13º. Os dois voltam a atuar no domingo à noite. Enquanto os cariocas visitam o líder Fortaleza, os paulistas têm pela frente um clássico com o São Paulo, na Vila Belmiro.

O jogo
O primeiro tempo foi disputado, com boas chances de gol. Pressionando a saída de bola, o Flu conseguiu suas melhores oportunidades logo no início. Em uma delas, Fred ajeitou e Caio Paulista, de cabeça, mandou na trave.

O Peixe, mesmo com mais de 70% de posse de bola em alguns momentos, demorou a levar perigo à meta adversária. Mas quando conseguiu, criou algumas chances, com oito finalizações. A melhor delas foi de Pará, da entrada da área. Marcos Felipe defendeu.

Na volta do intervalo, os cariocas estavam mais atentos. E abriram o placar logo aos 5. Felipe Jonatan errou ao tentar afastar e mandou a bola nos pés de Nenê, dentro da área, finalizar para o gol.

O Santos foi com tudo para cima. Marinho teve duas ótimas chances, mas Marcos Felipe, em grande noite, defendeu ambas. Marcos Guilherme, em falta, quase surpreendeu o goleiro, mas mandou para fora.

O time paulista seguiu insistindo, apostando em várias substituições, mas não teve forças para buscar o empate.

FLUMINENSE 1 X 0 SANTOS

Local/Hora: Maracanã, no Rio de Janeiro, às 19h (de Brasília)
Data: 17/06/2021 (quinta-feira)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Cartões amarelos: Madson, Alison e Lucas Braga (SAN) Caio Paulista, Yago Felipe, Kayky e Abel Hernández (FLU)
GOL: Nenê (1-0)
FLUMINENSE: Marcos Felipe; Calegari, Manoel, Lucas Claro e Egídio; Yago Felipe, Martinelli (Wellington) e Nenê (Ganso); Caio Paulista (Luiz Henrique), Gabriel Teixeira (Kayky) e Fred (Abel Hernández). Técnico: Roger Machado
SANTOS: John; Pará, Danilo Boza (Camacho), Luiz Felipe (Marcos Leonardo) e Felipe Jonatan (Madson); Alison, Jean Mota (Lucas Braga) e Gabriel Pirani (Vinicius Zanocelo); Marinho, Marcos Guilherme e Kaio Jorge. Técnico: Fernando Diniz

Holanda e Bélgica vencem e se classificam; Eriksen é homenageado

Últimas