Futebol Não é só o Brasileirão: Flamengo briga em outras duas competições

Não é só o Brasileirão: Flamengo briga em outras duas competições

Maurício Barbieri tem desafio de administrar elenco na Copa do Brasil (quartas contra Grêmio) e na Libertadores (oitavas diante do Cruzeiro)

Brasileirão 2018

Técnico Maurício Barbieri mantém Flamengo vivo em três competições

Técnico Maurício Barbieri mantém Flamengo vivo em três competições

Jorge Rodrigues/Estadão Conteúdo - 21.7.2018

O Flamengo não vive a boa fase apenas no Campeonato Brasileiro. O time carioca está na briga na Copa do Brasil e na Copa Libertadores. O desafio do técnico Maurício Barbieri em agosto será conciliar as equipes para as três disputas, duas delas no formato de mata-mata. Ao todo, serão nove jogos espalhados em 31 dias.

Efeito CR7: craque faz Juve ganhar quase 5 milhões de seguidores

Depois de quase dez anos do último título, o Flamengo volta a sonhar com o troféu do Brasileirão. O Rubro-Negro tem três compromissos fora (contra Grêmio, Atlético-PR e América-MG) e dois deles em casa (contra Cruzeiro e Vitória) em uma sequência considerada decisiva no Brasileirão. 

O Grêmio, aliás, será o oponente do Flamengo nas quartas de final da Copa do Brasil, já no primeiro dia de agosto. Antes da pausa para a Copa do Mundo, os cariocas chegaram à esta fase da competição ao passar pela Ponte Preta, nas oitavas. O jogo de ida do confronto será em Porto Alegre e a partida da volta acontecerá dia 15, no Maracanã. Os times poderão se valer da novidade da arbitragem de vídeo, que será utilizada na competição pela primeira vez.

Arte R7

Nas oitavas da Libertadores, o Flamengo busca a vaga para a próxima fase contra a equipe do Cruzeiro, após se classificar na penúltima rodada da fase de grupos da competição. Ao contrário do jogo decisivo contra o Grêmio pela Copa do Brasil, o time de Barbieri decide fora de casa frente aos mineiros. O duelo no Mineirão encerra o mês de agosto para o Fla. 

*estagiário do R7, sob supervisão de André Avelar

Veja quem são os artilheiros do Campeonato Brasileiro de 2018