Futebol Na Vila, Santos vence clássico com facilidade e reacende crise no São Paulo

Na Vila, Santos vence clássico com facilidade e reacende crise no São Paulo

Mesmo com um a menos, Peixe faz 3 a 0 e deixa rival próximo da zona de rebaixamento

Na Vila, Santos passa fácil pelo São Paulo e reacende crise tricolor

Rogério Ceni não conseguiu segurar a cabeçada de Edu Dracena

Rogério Ceni não conseguiu segurar a cabeçada de Edu Dracena

MARCELLO ZAMBRANA/Inovafoto/Gazeta Press

Jogando em casa, o Santos demonstrou superioridade e venceu o clássico contra o São Paulo por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (2), pela 25ª rodada do Brasileirão.

O resultado deixa o time da capital novamente em situação muito preocupante: após a terceira derrota seguida, o time de Muricy Ramalho para nos 27 pontos e pode voltar à zona de rebaixamento (caso o Vasco vença o Inter no fechamento da rodada).

Confira a classificação do Brasileirão 2013

O Peixe, por sua vez, chegou à sexta colocação com 36 pontos e retomou as esperanças de chegar à Libertadores.

O primeiro gol do triunfo santista veio aos 22 minutos da primeira etapa em jogada bem ensaiada. Leandrinho cobrou três escanteios venenosos para o meio da área: no último deles, o zagueiro Edu Dracena ganhou da defesa tricolor e abriu o placar, de cabeça. 

Já no fim do primeiro tempo, Alison acertou tesoura em Douglas e foi expulso pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro. O Tricolor se encheu de esperanças no intervalo, mas o rival matou a partida logo aos 14 minutos, quando Cicinho avançou pela direita e rolou para trás. O ex-são-paulino Thiago Ribeiro pegou de primeira e, com extrema felicidade, acertou o cantinho esquerdo de Rogério Ceni.

Já perto do fim, o experiente lateral Léo apareceu na área para empurrar para as redes e fechar a festa na Vila Belmiro.

Na próxima rodada, o São Paulo encara o Vitória, no sábado (5), no Morumbi. O Peixe, por sua vez, visita a Lusa, no Canindé, no domingo (6).

Leia o relato completo da partida