Campeonato Brasileiro

Futebol Na briga! Flamengo vence o Sport e segue na cola do líder Internacional

Na briga! Flamengo vence o Sport e segue na cola do líder Internacional

Com atuação excelente no primeiro tempo, Rubro-Negro domina o rival e consegue mais três pontos, alcançando os 61 no Brasileirão

  • Futebol | Do R7

Bruno Henrique e Gabigol marcaram na vitória do Flamengo sobre o Sport

Bruno Henrique e Gabigol marcaram na vitória do Flamengo sobre o Sport

Marlon Costa/Futura Press/Folhapress 01.02.21

Até parecia o time de 2019! Com uma atuação bastante acima das demonstradas na maioria dos últimos jogos, o Flamengo venceu o Sport por 3 a 0, na noite desta segunda-feira (1), na Ilha do Retiro, e continua firme na briga para conquistar o segundo título do Brasileirão em sequência.

Agora, a equipe soma 61 pontos, retomando a segunda posição e ficando mais próximo do líder Inter, que tem 65. Os dois times ainda se enfrentarão no campeonato. Enquanto isso, os pernambucanos, com 35 pontos, estão em 16º, apenas uma posição acima da zona de rebaixamento.

Início avassalador
O Rubro-Negro fez um primeiro tempo soberano no primeiro tempo e, com apenas 18 minutos, já vencia por 2 a 0. O primeiro saiu logo aos 3, com Gabigol, após cruzamento na medida de Arrascaeta.

A equipe seguiu em cima e após perder mais duas chances claras, conseguiu o segundo com Bruno Henrique. O atacante aproveitou o rebote de chute de Arrascaeta e bateu forte para vencer o goleiro Luan Polli.

Apesar da boa vantagem, o time visitante seguiu pressionando, perdendo ótimas oportunidades de ir para o intervalo com a vantagem ainda maior. Ao todo, foram 13 finalizações para o gol.

Visitantes 'controlam'  e 'matam' o jogo
Na segunda etapa, o Flamengo continuou criando chances, mas, mais cansado, deu espaços para o Sport buscar o ataque também. Porém, a diferença técnica entre as equipes é enorme.

E mesmo poupando jogadores importantes, como Gabibol, Bruno Henrique e Diego, que foram substituídos, o Fla chegou ao terceiro, já nos acréscimos, com Pedro, após belo passe de Everton Ribeiro.

Vermelho? Não...
Um lance que chamou atenção na na segunda etapa foi o cartão vermelho mostrado pelo árbitro a Ronaldo Henrique. Porém, após conferir no VAR, o juiz decidiu anular a marcação.

Machucou mais uma vez
A se lamentar para os cariocas a lesão de Diego Alves. O goleiro sentiu muitas dores e pediu para ser substituído. Sofrendo muito com as contusões, ele fazia o seu primeiro jogo em 2021.

Agenda
Os dois times voltam a atuar ainda nesta semana. Enquanto o Flamengo joga na quinta, o clássico contra o Vasco, o Sport visita o Botafogo no dia seguinte.

SPORT 0X3 FLAMENGO

Estádio: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 1º de fevereiro de 2021
Árbitro: Rafael Traci (Fifa-SC)
Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Helton Nunes (SC)
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Gols: Gabigol (0-1, 3'/1ºT), Bruno Henrique (0-2, 20'/1ºT) e Pedro (0-3, 50'/2ºT)
Cartão amarelo: Ronaldo e Marquinhos (SPO); Gerson e Diego (FLA)
SPORT (Técnico: Jair Ventura): Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Júnior Tavares (Sander, 41'/2ºT); Ronaldo Henrique (Bruno Roberto, 23'/2ºT), Betinho e Ewerthon (Lucas Venuto, 37'/2ºT); Thiago Neves, Marquinhos (Gustavo Oliveira, 42'/2ºT) e Dalberto (Hernane, 23'/2ºT).
FLAMENGO (Técnico: Rogério Ceni): Diego Alves (Hugo Souza, 17'/2ºT); Isla, Willian Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Diego (João Gomes, 33'/2ºT), Gerson (Pepê, 12'/2ºT); Éverton Ribeiro e Arrascaeta, Bruno Henrique (Pedro, 33'/2ºT) e Gabigol (Vitinho, 32'/2ºT).

Com saída de Fernando Diniz, São Paulo soma 14 técnicos em seis anos

Últimas