Coronavírus

Futebol Mundial de Clubes da Fifa será realizado no Qatar em fevereiro

Mundial de Clubes da Fifa será realizado no Qatar em fevereiro

Competição seria em dezembro e foi adiada devido à pandemia, Fifa ainda não definiu se torcedores poderão acompanhar partidas presencialmente

Reuters - Esportes
Liverpool venceu Flamengo e foi campeão do Mundial da Fifa em 2019

Liverpool venceu Flamengo e foi campeão do Mundial da Fifa em 2019

Kai Pfaffenbach/Reuters - 21.12.2019

A Fifa anunciou nesta terça-feira (17) que o Mundial de Clubes acontecerá em Doha, no Qatar, de 1º a 11 de fevereiro. A competição estava marcada para dezembro, mas foi adiada devido à pandemia do novo coronavírus. 

A entidade máxima do futebol não confirmou se os torcedores poderão acompanhar os jogos presencialmente. Mas garantiu a segurança dos participantes. "O evento acontecerá de acordo com o Protocolo de Jogos Internacionais da Fifa, a Fifa e o país anfitrião fornecerão as salvaguardas necessárias para a saúde e segurança de todos os envolvidos", informou os organizadores

O torneio reúne os seis campeões continentais. O Bayern de Munique é o único que já está confirmado, já é que o vencedor da Champions League.

Um novo Mundial de Clubes ampliado com 24 equipes deveria ser realizada em junho/julho de 2021 na China, mas adiamentos relacionados ao coronavírus que afetaram a Euro 2020 e a Copa América, que serão realizadas com um ano de atraso, levaram ao adiamento desse plano.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook.

'Claro que ele acompanha carreira do filho', diz Todt sobre Schumacher

Últimas