Futebol Morto em 2020, Kobe Bryant revelou ser fã de Maradona

Morto em 2020, Kobe Bryant revelou ser fã de Maradona

Maradona e Kobe, astro do basquete americano, além do grande talento, acabaram tendo em comum o fato de morrerem no mesmo ano

  • Futebol | Do R7

Maradona lamentou morte de Bryant e de sua filha

Maradona lamentou morte de Bryant e de sua filha

Cristhian Monterrosa/EFE/24-08-20

Uma das capacidades que Maradona mostrou ao longo de sua trajetória foi a de ser admirado tanto pelos não-famosos quanto pelos ídolos.

Leia mais: Maradona será enterrado nesta quinta na periferia de Buenos Aires

Um deles foi o astro do basquete, Kobe Bryant, que morreu em janeiro último, com sua filha Gianna, de 13 anos, em decorrência da queda do helicóptero em que estavam com outras sete vítimas.

Maradona e Kobe, além do grande talento, acabaram tendo em comum o fato de morrerem no mesmo ano. Um ano difícil para a sociedade. Além do drama da pandemia, o mundo teve de encarar essas duas perdas.

Programas internacionais, como o SportsCenter, da ESPN, têm lembrado, nesta quinta-feira (26), que Kobe já se referiu a Maradona como o seu ídolo, principalmente quando o argentino jogava pelo Napoli, da Itália.

"Maradona é meu ídolo. Eu amo Maradona. Quando eu era jovem na Itália, costumava assistir Maradona quando ele jogava pelo Napoli" afirmou Kobe certa vez.

Maradona também não escondeu sua admiração pelo norte-americano. 'Obrigado pela magia', disse há quatro anos.  E na ocasião da morte de Kobe, o argentino lamentou pelas redes sociais.

"Se todos os bons. Lamento também o falecimento de sua filha e dos tripulantes do helicóptero. Até a vista, lenda", escreveu Maradona.

Maradona: o herói 'torto' deixa Argentina órfã de seu maior ídolo

Últimas