Morre Maradona

Futebol Messi faz homenagem para Maradona em goleada do Barcelona

Messi faz homenagem para Maradona em goleada do Barcelona

Além da vitória da equipe da Catalunha, também tivemos uma Homenagem de Messi para um dos grandes ídolos de seu país e do futebol

Agência Estado - Esportes
Craque argentino homenageou um dos maiores jogadores da história do futebol

Craque argentino homenageou um dos maiores jogadores da história do futebol

Albert Gea/Reuters

O Barcelona se reabilitou no Campeonato Espanhol ao superar, com facilidade, o Osasuna neste domingo. Em casa, no Camp Nou, o time catalão não encontrou dificuldade para golear adversário por 4 a 0, em duelo da 11ª rodada, marcado por golaços. Braithwaite, Griezmann, Philippe Coutinho e Messi anotaram os gols do triunfo.

A partida foi antecedida por homenagens a Diego Maradona, que defendeu a equipe entre 1982 e 1984. Sua camisa 10, em um quadro, foi erguida e reverenciada. Os jogadores dos dois times se posicionaram em volta do círculo central antes do jogo e foi respeitado um minuto de silêncio.

O tributo mais emocionante foi feito por Messi na comemoração de seu gol, o que selou o triunfo no segundo tempo. O craque do Barcelona tirou a 10 do Barça e exibiu a 10 do Newell's Old Boys, clube pelo qual foi revelado e que Maradona defendeu no começo dos anos 1990. O modelo é o mesmo que o ídolo utilizou. Depois, o meia, costumeiramente comparado ao "Dios", mandou um beijo aos céus.

Após amargar o pior início no Campeonato Espanhol em 29 anos, o Barcelona se recuperou com o triunfo e subiu sete posições na tabela de classificação. O time catalão, que vinha de derrota para o Atlético de Madrid, agora ocupa o sétimo lugar, com 14 pontos, ainda distante da líder Real Sociedad, que ainda entra em campo neste domingo. O Barça, porém, tem dois jogos atrasados para fazer. O Osasuna caiu para a 15ª colocação, com 11 pontos.

Escalado com uma formação ofensiva por Ronald Koeman, o Barcelona não tomou conhecimento do Osasuna e dominou o adversário durante todo o jogo. Com espaço para construir as jogadas, os gols saíram naturalmente.

Na primeira etapa, Braithwaite abriu o placar aos 29 minutos, pegando rebote da própria finalização defendida pelo goleiro. A bola bateu no joelho do atacante e entrou. Foi o primeiro gol do norueguês no Camp Nou.

Os anfitriões diminuíram um pouco o ritmo até Griezmann aparecer para marcar um golaço, aos 41 minutos. Coutinho recebeu de Messi e rolou na esquerda para Alba, que fez o cruzamento. A zaga afastou nos pé do atacante francês, que, de primeira, não deixou a bola cair e acertou uma pancada de pé esquerdo da entrada da área. Uma pintura no Camp Nou.

No segundo tempo, o Osasuna teve de sair para o ataque e deu ainda mais espaços. O Barça aproveitou e definiu o triunfo com Coutinho e Messi. O meio-campista brasileiro fez o terceiro aos 11 minutos. No lance, ele recebeu de Griezmann e emendou para as redes.

Aos 24, Dembélé também marcou, mas o tento foi anulado pelo VAR por impedimento de Trincão na origem da jogada. O grande momento da partida aconteceu aos 27 minutos, quando Messi foi às redes e fechou o placar com uma bomba no ângulo. Na comemoração, o craque homenageou seu ídolo com a camisa 10 que ele usou no Newell's Old Boys.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Imóveis, carros e joias: veja a disputada herança de R$ 3 bi de Maradona

Últimas