Messi: "Estou ansioso para voltar a competir"

Em entrevista a uma marca esportiva, craque argentino também lamentou o adiamento da Copa América, mas disse compreender as razões

Messi disse que o recomeço será estranho

Messi disse que o recomeço será estranho

Miguel Ruiz/EFE/21-05-20

O atacante argentino do Barcelona, ​​Lionel Messi, admitiu que está "ansioso para competir novamente" e termina uma temporada que, nas condições atuais, "traz muitos desafios" aos quais os jogadores terão que se adaptar.

Leia mais - Covid-19: clubes podem ser condenados a pagar seguro de vida

"Não podemos insistir no que vamos deixar para trás este ano. É melhor olhar para o futuro. Volte à rotina diária de treinamento, veja os companheiros de equipe, jogue os primeiros jogos. Tenho certeza de que no começo será estranho, mas estou ansioso para competir novamente", disse Messi.

O '10' fez essas afirmações no quarto episódio de 'Mindfulness Matters' ('A mentalidade é tudo'), uma iniciativa da marca Adidas que reúne atletas de diferentes disciplinas com o objetivo de ajudar um ao outro a manter uma mentalidade positiva durante a pandemia de coronavírus.

Para Messi, essa "nova normalidade" do futebol traz muitos desafios: "A preparação do grupo é a mesma que para outros jogos. Mas individualmente, cada pessoa precisa preparar e visualizar jogar sem torcedores, porque é muito estranho".

Falando sobre o impacto dessas semanas fora do campo, ele diz que manter o contato com seus colegas tem sido fundamental. "Agora, mais do que nunca, é importante manter contato com a equipe. De tempos em tempos, nos reunimos virtualmente para conversar e nos ver. E eu falo todos os dias com muitos outros", disse ele.

Messi poderá retomar a Liga e a Liga dos Campeões com o Barça, mas a pandemia atrasou sua participação com a albiceleste na Copa América, que deveria ocorrer neste verão na Argentina e na Colômbia, por um ano.

Veja também: Empresas dão exemplo de solidariedade em tempos de pandemia de coronavírus

"A Copa seria uma grande ocasião para mim este ano e fiquei extremamente empolgado por competir novamente. Foi difícil quando soube que seria adiada, mas eu a entendi completamente", afirmou.

Messi é ‘La Pulga‘! Veja apelidos de craques que jogaram na Espanha