Futebol "Me sinto russo", diz Mario Fernandes após goleada na Copa 

"Me sinto russo", diz Mario Fernandes após goleada na Copa 

Defensor brasileiro naturalizado-russo estreou no Mundial deste ano com vitória fácil frente à Arábia Saudita. Próximo jogo é contra o Egito

Mario Fernandes

Mario estreou na Copa da Rússia com vitória folgada contra Arábia Saudita

Mario estreou na Copa da Rússia com vitória folgada contra Arábia Saudita

REUTERS/Grigory Dukor

Após vencer no jogo de abertura da Copa do Mundo, o brasileiro naturalizado russo Mario Fernandes conversou com a imprensa e admitiu sua identificação com o país. O ex-jogador do Grêmio também relembrou de polêmica que marcou sua carreira.

Confira tudo sobre Copa 2018 no R7 Esportes

"Me sinto russo. Por mais que não fale a língua. Gosto muito daqui. Todo mundo me respeita e respeito todo mundo", afirmou o jogador, que atuou pela Rússia na estreia da Copa.

Mário foi transferido do Grêmio em 2012 para o CSKA, de Moscou, logo após ser eleito o melhor lateral-direito do Campeonato Brasileiro. Em 2016, adquiriu a cidadania russa. No ano seguinte, naturalizou-se para defender a seleção do país. 

Na entrevista, o jogador ainda se esquivou ao ser recordado da passagem mais polêmica de sua carreira, quando foi convocado em 2011 pela seleção brasileira de Mano Menezes e recusou a se apresentar ao grupo.

"Não preciso dizer o motivo de não ter me apresentado. Foram motivos meus, me apresentei da primeira vez e só na segunda que não fui", disse.

"A gente quando é novo faz coisas que se arrepende. Tem coisas que fazia antes que não faço mais aqui. Aprendi muito. A gente aprende, amadurece. Fazia as coisas que não eram corretas, mas hoje eu mudei aqui", acrescentou o jogador, mostrando estar satisfeito com o atual momento.

No jogo de abertura da Copa, a Rússia goleou a Arábia Saudita por 5 a 0. Yury Gazinzky, Denis Cheryshev (2), Artem Dzyuba e Aleksandr Golovin foram os autores dos gols para os donos da casa.

Na próxima rodada, na próxima terça-feira (19), os russos pegam o Egito às 15h (Brasília). Já os sauditas enfrentam o Uruguai, às 12h de quarta-feira (20).

* Estagiário do R7, sob supervisão de Adalberto Leister Filho

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Canarinho Pistola anda pela Rússia e prova na Copa por que é tão querido

Quem classifica no Grupo E da Copa?

    Access log