Copa América 2019
Futebol Marquinhos rebate Messi e diz que argentino precisa aprender a perder

Marquinhos rebate Messi e diz que argentino precisa aprender a perder

Camisa 10 da Argentina criticou os supostos erros de arbitragem nesta Copa América. Jogador chegou a dizer que torneio estava "armado" para o Brasil

selecao brasileira, brasil, copa américa 2019, messi, marquinhos

Marquinhos foi um dos destaques da campanha brasileira

Marquinhos foi um dos destaques da campanha brasileira

Lance

Logo após a conquista do título da Copa América, os jogadores da seleção brasileira passaram pela zona mista do Maracanã, palco da vitória por 3 a 1 sobre o Peru. Um dos destaques do Brasil ao longo do torneio, Marquinhos parou para falar com jornalistas e emitiu opiniões contundentes.

Cosme Rímoli: "Foi o destino. Se o Neymar estivesse na Seleção, eu não jogaria"

Em um dos questionamentos, Marquinhos respondeu a respeito das declarações do Messi, que chegou a afirmar que a Copa América estava "armada" para o Brasil conquistar o torneio. O zagueiro deu um recado para o astro do Barcelona, adversário de seu PSG (Paris Saint-Germain) em jogos decisivos recentes pela Liga dos Campeões.

"É frustrante (declaração de Messi). Um jogador da qualidade dele, um craque que é admirado por todos falar algo do tipo. Muitas coisas também já aconteceram a favor dele no Barcelona e na seleção argentina, e eu nunca ouvi ele reclamando de corrupção e arbitragem. Acho que ele perdeu e tem que aceitar, engolir no seco. Perdemos também muitas coisas. Na Copa do Mundo, por exemplo, contra Bélgica, e soubemos perder. Ele precisa aprender também", disse o zagueiro.

Messi recebeu recado de Marquinhos

Messi recebeu recado de Marquinhos

Foto: Douglas Magno / AFP/ Lance

Marquinhos também disse que o título do Brasil foi "justíssimo", além de enaltecer o feito no qual foi responsável direto: o de melhor defesa da Copa América, com apenas um gol sofrido — marcado por Guerrero, na decisão.

"Foi uma realização. Terminar um torneio de alto nível sendo a melhor defesa, a menos vazada, com apenas esse gol na final de hoje (domingo). Tínhamos o objetivo de fazer uma grande competição e acho que conseguimos", falou, completando sobre o nono caneco do Brasil em Copas América.

"Justíssimo. Foi merecido, fizemos um grande trabalho. Estamos vindo de uma linha boa após a Copa do Mundo, mudanças foram feitas, vindo passo a passo. Coroamos o sacrifício que tivemos. Crescemos na competição, apesar das adversidades que apareceram", finalizou.

Veja as melhores fotos da final da Copa América entre Brasil e Peru