Copa América 2019
Futebol Maradona detona seleção argentina após derrota para Colômbia

Maradona detona seleção argentina após derrota para Colômbia

Maior ídolo do futebol argentino chegou a falar um palavrão, vazado em áudio, ao analisar atuação do time na estreia da Copa América

maradona, detona, argentina, derrota, colômbia, copa américa 2019

Maradona diz que tradição está sendo arranhada

Maradona diz que tradição está sendo arranhada

EFE/Tatyana Zenkovich

Após cada jogo da seleção da Argentina, a opinião que mais pesa sobre a atuação da equipe é a de seu maior ídolo, Diego Armando Maradona. Estando ele bem ou mal-humorado, não importa. Se o time jogou bem e ele disser que não, as perspectivas otimistas mudam. E vice-versa.

Leia mais: Argentina e Colômbia serão as sedes da próxima edição da Copa América

O que ele fala pode repercutir como um trovão em dia de tempestade ou uma mensagem de esperança em uma manhã de sol. E, depois da derrota por 2 a 0 para a Colômbia, no último sábado (15), na estreia na Copa América, como um guru enfurecido, ele esbravejou contra a atuação da equipe, em áudio divulgado pela TyC Sports.

"Você percebe que hoje até Tonga pode nos vencer... Há um prestígio que construímos com chutes, socos. O que é a camisa? A camisa se sente, filho da p...", disse o ex-craque.

Na última Copa do Mundo, a postura de Diego já mostrava a influência de suas palavras. Nas arquibancadas, ele estava exaltado, dançando, gesticulando, parecendo um ator possuído, na mesma angústia de se sentir alguém além de sua fama.

Mas, mesmo neste estado emocional que preocupou os argentinos, suas palavras vinham carregadas de lucidez, ao analisar criticamente a campanha do time, eliminado nas oitavas pela França. Isso pesou para que os dirigentes, mesmo criticados também, demitissem o então treinador Jorge Sampaoli.

Entre 1977 e 1994, Maradona jogou 91 partidas pela seleção nacional, tendo marcado 34 gols. O ápice de sua carreira ocorreu no Mundial de 1986, quando ele foi protagonista da conquista daquela Copa do Mundo por sua seleção.

Faltou carisma! Veja fotos da festa de abertura da Copa América