Futebol Manchester City quer Guardiola e abre caminho para São Paulo contratar Sabella

Manchester City quer Guardiola e abre caminho para São Paulo contratar Sabella

Clube inglês deve contratar espanhol Rafa Benítez como interino

Lance
Sabella e Messi levaram a Argentina ao 2º lugar na Copa de 2014

Sabella e Messi levaram a Argentina ao 2º lugar na Copa de 2014

Martin Rose/Getty Images

Com a provável saída de Manuel Pellegrini no fim desta temporada, o Manchester City deve iniciar o projeto para ter Pep Guardiola no comando, seu grande sonho de consumo já há alguns anos. Porém, dificilmente o espanhol sairá do Bayern de Munique antes do fim do seu contrato, no meio do ano que vem. Desta forma, de acordo com o "Daily Star", o clube inglês deve contratar Rafa Benítez como "interino" até a chegada do seu compatriota.

Benítez já deixou no ar que não pretende continuar no Napoli ao fim desta temporada, quando se encerra o compromisso com o clube italiano. Segundo fontes próximas ao treinador, o seu desejo é retornar ao futebol inglês, lugar em que mais gosta de trabalhar e até mantém uma casa em Liverpool, onde comandou os Reds.

Desta forma, o espanhol teria bastante interesse em ficar no City, mesmo que por apenas um ano, para poder voltar a ter forte mercado no país. Já o clube vê no espanhol um treinador capaz de "arrumar a casa" para a chegada de Guardiola, e ainda com possibilidades de ganhar títulos.

Uma possibilidade que pode fazer nada disso acontecer é Carlo Ancelotti. A prioridade do City é ter Guardiola, mesmo que para isso tenha que esperar um ano. Porém, se a diretoria mudar de ideia e não quiser aguardar esse período, o nome favorito passaria a ser o atual treinador do Real Madrid, e não o do Napoli.

O único nome que não aparece em listas da imprensa inglesa é o de Alejandro Sabella. O argentino negocia com o São Paulo e tem até sexta-feira (24) para responder ao clube paulista. Ele é a única opção do Tricolor para o lugar de Muricy Ramalho, mas preferiu esgotar as possibilidades na Inglaterra antes de fechar com o clube do Morumbi. 

A maior esperança de Sabella era o City. A negociação, porém, parece cada vez mais longe de acontecer, o que abre espaço para o acerto com o São Paulo.

Últimas