Futebol Luciano sai do banco, marca dois gols e dá vitória ao São Paulo

Luciano sai do banco, marca dois gols e dá vitória ao São Paulo

Tricolor conseguiu importante vitória contra Fortaleza por 3 a 2 na noite deste sábado (14), na Arena Castelão, pela 21ª rodada do Brasileirão 2020

  • Futebol | Do R7

Luciano entrou no segundo tempo e mudou história de Fortaleza x São Paulo

Luciano entrou no segundo tempo e mudou história de Fortaleza x São Paulo

Xandy Rodrigues/Estadão Conteúdo - 14/11/2020

No quarto encontro entre as equipes no ano, o São Paulo venceu o Fortaleza por 3 a 2 na noite deste sábado (14), na recheada 21ª rodada — com as Eleições 2020, não haverá jogos neste domingo. A partida no Castelão foi movimentada por conta das intervenções do árbitro de vídeo e, já como de costume neste Campeonato Brasileiro, atrapalhou o andamento do jogo. Coube a Luciano deixar o banco de reservas no segundo tempo, marcar dois gols e dar a importante vitória ao Tricolor.

O São Paulo soma agora 36 pontos, mesmo número do vice-líder Internacional, que perdeu na rodada, e dois a menos que o agora novo líder Atlético-MG, que venceu neste fim de semana. O time do técnico Fernando Diniz, no entanto, tem 18 jogos disputados, na 21ª rodada. Já o Fortaleza, permaneceu com 24 pontos, na zona intermediária da tabela.

O Fortaleza, não mais com o técnico Rogério Ceni, ídolo do São Paulo e que foi para o Flamengo,  se mostrou organizado taticamente também com Marcelo Chamusca. David marcou aos 10 minutos, mas só teve o gol confirmado quatro minutos mais tarde, depois de longa análise do VAR sobre um possível impedimento. O mesmo David chegou a marcar no segundo tempo, mas teve o lance anulado por falta no zagueiro Diego Costa.

Do outro lado, o São Paulo tratou de equilibrar a partida ainda no primeiro tempo, aos 39 minutos. Gabriel Sara, que teve outra boa atuação, marcou de falta e empatou a partida. Na segunda etapa, Luciano, aos 15 minutos virou a partida, em lance que também demorou seus três minutos para ser analisado pela arbitragem. Quando o time de Fernando Diniz começou a se animar, Wellington Paulista deixou o banco de reservas para empatar a partida, aos 28.

Mas Luciano entrou mesmo empolgado na partida. O atacante brigou bastante e, aos 36 minutos, acertou um chutaço para garantir a vitória do São Paulo, fora de casa.

As duas equipes voltarão a jogar pelo Brasileirão só no próximo domingo. O Fortaleza irá ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo, no Nilton Santos; e o São Paulo receberá o Vasco, no Morumbi.

FORTALEZA 2x3 SÃO PAULO

Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Data/Hora: 14 de novembro de 2020, às 19h00
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia e Luiz Claudio Regazone (RJ) 
Cartões amarelos: Felipe e Jackson (Fortaleza); Hernanes, Léo, Daniel Alves e Rodrigo Nestor (São Paulo)

GOLS: David (1-0) (11'/1ºT); Gabriel Sara (1-1) (39'/2ºT); Luciano (1-2) (15'/2ºT); Wellington Paulista (2-2) (28'/2ºT) e Luciano (2-3) (36'/2ºT)

FORTALEZA (Técnico: Marcelo Chamusca): Felipe Alves; Tinga (Gabriel Dias, aos 36'/2ºT), Jackson, Paulão e Carlinhos; Juninho, Ronald (Marlon, aos 25'/2ºT), Felipe (Mariano Vásquez, aos 41'/2ºT) e Romarinho; David (Éderson, aos 40'/2ºT) e Bergson (Wellington Paulista, aos 25'/2ºT).

SÃO PAULO (Técnico: Fernando Diniz): Tiago Volpi; Igor Vinícius, Diego Costa (Reinaldo, aos 14'/2ºT), Bruno Alves e Léo; Rodrigo Nestor (Hernanes, aos 27'/2ºT), Daniel Alves, Gabriel Sara e Vitor Bueno (Igor Gomes, aos 43'/2ºT); Pablo (Luciano, aos 14'/2ºT) e Brenner.

Flamengo é o time que mais trocou de técnicos no século. Veja números

Últimas