Futebol Lucas Pratto quebra jejum e São Paulo deixa zona de rebaixamento

Lucas Pratto quebra jejum e São Paulo deixa zona de rebaixamento

Tricolor venceu Atlético-PR de virada (2 a 1), em sua nova casa: o Pacaembu

Lucas Pratto quebra jejum e São Paulo deixa zona de rebaixamento

Lucas Pratto ficou 11 jogos seguidos sem marcar no Campeonato Brasileiro

Lucas Pratto ficou 11 jogos seguidos sem marcar no Campeonato Brasileiro

Ale Frata/Estadão Conteúdo

O São Paulo mais uma vez escapou da zona de rebaixamento. Se não foi uma vitória da técnica, ao menos compensou na raça para virar o jogo diante do Atlético-PR (2 a 1), na noite deste sábado (14), no Pacaembu. Lucas Pratto quebrou um incômodo jejum e Maicosuel garantiu os pontos que colocaram a equipe na 11ª posição, com 34 pontos, uma colocação e um ponto a menos que o rival na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Douglas Coutinho havia feito para os visitantes.

Classificação e jogos

Com o resultado no Pacaembu (o Morumbi ficará alugado para shows até a penúltima rodada), o Tricolor deixou o Z-4 independentemente das partidas deste domingo — a Ponte Preta, que neste momento tem a 16ª posição, perdeu na rodada; o 17º Fluminense ainda enfrenta o Avaí, no Marcanã. 

Umas das maiores verdades do futebol mais uma vez se fez presente. Aos 4 minutos do segundo tempo, Sidão deu rebote em cabeçada de Felipe Gedoz e Douglas Coutinho estufou as redes para verdadeiro desespero para os 26 mil presentes no Pacaembu. Dez minutos mais tarde, no entanto, foi a vez do artilheiro reaparecer. Lucas Pratto recebeu ótimo passe de Cueva e chuta cruzado para empatar. O camisa 9 não marcava havia 11 jogos. 

Apoiado por sua torcida, o São Paulo partiu para cima porque sabia que um ponto em casa em nada adiantaria na luta para fugir da Série B. Em nova excelente jogada de Cueva, Maicosuel recebeu a bola na área e chutou firme para marcar aos 37 minutos do segundo tempo. Já nos acréscimos, o zagueiro Nikão foi expulso.

No meio de semana, o São Paulo enfrenta o Fluminense, no Maracanã, no Rio, na quarta-feira (18). No dia seguinte, o Atlético-PR encara o Vitória, no Barradão, em Salvador, pela 29ª rodada do Brasileirão.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

    Access log