Futebol Londrina bate o Vitória no Barradão em confronto direto contra o rebaixamento

Londrina bate o Vitória no Barradão em confronto direto contra o rebaixamento

Em confronto direto na briga contra o rebaixamento, o Vitória foi derrotado pelo Londrina por 1 a 0, no Barradão, em Salvador, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time da casa permanece com 33 pontos, na 16ª colocação, a primeira fora da zona do rebaixamento. O Londrina, com 35 pontos, ultrapassa o adversário e consegue respirar, subindo para a 14ª colocação, cinco pontos acima do Vila Nova, primeiro time dentro da zona da degola e que ainda joga nesta rodada, contra o Coritiba, no sábado.

O Vitória dominou o primeiro tempo, mas não conseguiu finalizar com qualidade. Nas melhores chances do time da casa, por duas vezes o centroavante Jordy Caicedo saiu na cara de César, mas finalizou em cima do goleiro.

O Londrina, por sua vez, apostava nos contra-ataques e também chegou a exigir algumas intervenções do goleiro Martín Rodriguez, que se mostrou seguro nas ocasiões que foi exigido.

Na segunda etapa, o Londrina melhorou e passou a ser mais perigoso nos contragolpes. Depois de algumas chegadas com perigo, o time visitante abriu o placar aos 31 minutos, quando Raí Ramos acertou lindo chute colocado no ângulo esquerdo de Martín Rodríguez.

Os minutos finais foram de pressão total do Vitória, em busca do gol de empate. No entanto, faltava tranquilidade para os jogadores do time baiano na hora de finalizar. Mesmo após a entrada do experiente centroavante Anselmo Ramon, o time da casa não conseguiu superar a defesa do time paranaense e foi derrotado em casa.

O Londrina volta a campo na próxima sexta-feira, quando receberá o Oeste, no Estádio do Café, pela 31ª rodada da Série B. No domingo seguinte, dia 27 de outubro, o Vitória vai ao Moisés Lucarelli, em Campinas, encarar a Ponte Preta.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 0 X 1 LONDRINA

VITÓRIA - Martín Rodriguez; Van, Ramon, Everton Sena e Carleto; Romisson, Léo Gomes e Felipe Gedoz (Chiquinho); Felipe Garcia (Negueba), Wesley e Jordy Caicedo (Anselmo Ramon). Técnico: Geninho.

LONDRINA - César; Alemão, Dirceu, Lucas Costa e Rai Ramos; Bertotto, Germano e André Moritz (Charles); Paulinho Moccelin (Arthur Caculé), Matheuzinho e Matheus Bianqui (Matheus Neris). Técnico: Mazola Júnior.

GOL - Raí Ramos, aos 31 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Rodrigo Nunes de Sá (RJ).

CARTÕES AMARELOS - César e Alemão (Londrina).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Barradão, em Salvador (BA).