Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Liverpool bate Manchester City em 1º duelo das quartas da Champions

Com nó tático de técnico Jurgen Klopp no 1º tempo, time de Liverpool faz 3 a 0 e leva boa vantagem para duelo de volta pelas quartas de final

Futebol|Adalberto Leister Filho, do R7

Milner e Firmino festejam o gol de Mané, o terceiro do Liverpool
Milner e Firmino festejam o gol de Mané, o terceiro do Liverpool Milner e Firmino festejam o gol de Mané, o terceiro do Liverpool

O Liverpool começou arrasador o duelo das quartas de final contra o Manchester City. Jogando no estádio de Anfield, em Liverpool, a equipe de Firmino não deu chances ao time de Gabriel Jesus, companheiros de seleção brasileira, vencendo por 3 a 0. 

O jogo de volta, no Etihad Stadium está marcado para a próxima terça-veira (10).

Leia também

Nó tático do Liverpool

O técnico Jurgen Klopp pôs o Liverpool para pressionar a saída de bola do Manchester City desde o início do jogo. Com linhas altas de marcação, a estratégia logo surtiu efeito.

Publicidade

Salah recebeu lançamento da defesa após roubada de bola do Liverpool. O egípcio desceu pelo lado direito e tocou para Firmino. O brasileiro chutou fraco ao gol. Ederson defendeu. Mas, no rebote, Firmino deu o passe para Salah abrir o marcador. 

Assustado, o Manchester City buscava desesperado responder ao domínio do rival, que terminou o primeiro tempo com 48% da posse de bola, um índice alto para um adversários de uma equipe dirigida por Guardiola.

Publicidade

Aos 13min, o Manchester City teve sua melhor oportunidade no primeiro tempo. Sané recebeu bola de David Silva, em contra-ataque rápido e com a defesa do Liverpool desguarnecida. Com a opção de tocar na esquerda para De Bruyne, melhor posicionado, o meia preferiu chutar direto para o gol. A bola passou à esquerda de Karius. 

Aos 21min, Oxlade-Chamberlain percebeu um buraco no lado direito da defesa do Manchester City. O meia deu um tirambaço, sem chances para Ederson. Era o segundo gol.

Publicidade

Salah e Mané

Com marcação atrapalhada, o Manchester City tinha dificuldade de conter os avanços do trio Salah, Mané e Firmino, que trocavam constantemente de posição. Aos 30min, foi o egípcio quem fez um cruzamento preciso para o senegalês marcar. Ederson novamente nada pôde fazer diante da cabeçada precisa de Mané.

Com o gol, Mané e Salah chegaram a oito na Liga dos Campeões. Firmino, que não fez gol nesta quarta-feira (4), tem sete. A dupla do Liverpool é vice-artilheira da competição, atrás apenas de Cristiano Ronaldo, que tem 14 tentos. Com os gols marcados no jogo de ida, o Liverpool, chegou a 31 na competição, recorde nas participações da equipe no torneio. O time possui o melhor ataque do torneio. 

Pressão do Manchester City

Na volta do intervalo, o Manchester City tentou aumentar a intensidade de jogo. O time dominava a posse de bola e, com triangulações perigosas pelos extremos do campo, tinha facilidade para chegar à área adversária. A equipe de Guardiola passou a levar mais perigo à meta de Karius, mas pecava nas finalizações. 

A tarefa do Manchester City se viu facilitada quando, logo aos 7min, Salah teve que deixar o campo machucado. O holandês Wijnaldum entrou em seu lugar, mas sem conseguir ser tão efetivo nos contra-ataques.

Guardiola ainda tentou deixar o time mais ofensivo, trocando Gündogan, que não vinha fazendo uma grande partida, por Sterling. Em vão. As descidas do atacante pela direita eram contidas.

FICHA DO JOGO

Liverpool 3 x 0 Manchester City

Local: estádio de Anfield, em Liverpool

Juiz: Felix Brych

Gols: Salah, aos 12min, Chamberlain, aos 21min, Mané, aos 31min do primeiro tempo

Cartões amarelos: Otamendi, Gabriel Jesus, De Bruyne e Sterling (Manchester City); Henderson (Liverpool)

Liverpool: Karius; Alexander-Arnold, Lovren, Van Dijk e Robertson; Henderson, Oxlade-Chamberlain (Alberto Moreno) e Milner; Salah (Wijnaldum), Firmino (Solanke) e Mané. Técnico: Jurgen Klopp

Manchester City: Ederson; Walker, Otamendi, Kompany e Laporte; Fernandinho e Gündogan (Sterling); David Silva, De Bruyne e Sané; Gabriel Jesus. Técnico: Josep Guardiola

A vitória do Liverpool sobre o City na Liga dos Campeões, em imagens

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.