Liga mexicana cancela campeonato de futebol no país

Decisão foi tomada em assembleia realizada nesta sexta (22); em comunicado, a entidade declarou que o objetivo foi o de zelar pela saúde dos envolvidos

Liga nacional organiza os campeonatos do país

Liga nacional organiza os campeonatos do país

José Méndez/EFE/25-01-20

Devido ao crescimento da pandemia causada pelo novo coronavírus, a Liga MX cancelou o campeonato mexicano deste semestre, denominado Clausura. A liga é responsável pela realização dos campeonatos nacionais da elite do futebol no país.

O país está com 60.548 pacientes com covid-19 e registrou até esta sexta-feira (22) 5.856 mortes por causa da doença.

A decisão foi tomada em Assembleia Extraordinária realizada nesta sexta. Em comunicado, a entidade declarou que o objetivo foi o de zelar pela saúde dos jogadores e envolvidos na competição.

"O tempo de contingências em que vivemos provocou restrições cada vez maiores no calendário, que não nos permitem manter a competição sem colocar em risco os integrantes desta grande família (do futebol no país)".

Apesar de estar liderando a competição, o Cruz Azul não ficará com o título. Nenhuma equipe será declarada campeã, conforme determinou a Assembleia.

Segundo a nota da entidade,  será entregue aos clubes um Protocolo Sanitário Único, supervisionado por autoridades de saúde, que deverá ser seguido para que as equipe possam voltar a treinar em suas instalações.

A data prevista para o retorno é na primeira semana de junho, quando serão definidas as datas de início das competições, entre elas o Torneio Apertura.

Neymar é capa de revista russa com Natalia Barulich, um caso antigo