Campeonato Brasileiro

Futebol Líderes nos pontos corridos, São Paulo e Santos duelam contra o Z4

Líderes nos pontos corridos, São Paulo e Santos duelam contra o Z4

Times lideram ranking de pontos conquistados no atual formato do Brasileirão. Clássico acontece às 18h30, no Morumbi

  • Futebol | Brendo Silva*, do R7

São Paulo e o Santos se enfrentam nesta quinta, pela 24ª rodada do Brasileirão

São Paulo e o Santos se enfrentam nesta quinta, pela 24ª rodada do Brasileirão

Lance!

O São Paulo recebe o Santos pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (7), no estádio do Morumbi. Em um cenário muito diferente do convencional, as duas equipes entram no confronto para fugir da zona de rebaixamento.

Atualmente, o São Paulo de Hérnan Crespo tem 28 pontos, enquanto o Santos soma 24, apenas um acima da linha de rebaixamento. Normalmente, a equipe da capital e da baixada se enfrentariam na parte de cima da tabela, mas a fase atual de cada time coloca os dois frente a frente em condições inéditas.

A contradição fica ainda maior se for analisado o desempenho das equipes na história do Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos. O São Paulo e o Santos são os times com mais pontos conquistados dentro do atual formato da competição.

O São Paulo aparece na primeira posição com 1.169 pontos conquistados. O Santos é o segundo, com 1.097 pontos, os dois com 704 partidas.

No campeonato de 2021, o São Paulo somou apenas 28 pontos, com 6 vitórias , 10 empates e 8 derrotas, em 23 partidas. O Santos tem 24 pontos, com 5 vitórias, 9 empates e 8 derrotas, com 22 partidas disputadas.

O clássico entre as equipes acontece também em um horário inusitado. A partida acontece às 18h30 por conta do jogo da seleção brasileira contra a Venezuela, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar, às 20h30, horário de Brasília.

*estagiário do R7, sob supervisão de André Avelar

Ibra completa 40 anos e compra Ferrari de R$ 2,8 mi de presente

Últimas