Futebol Líder Fla quer ampliar vantagem sobre São Paulo no Brasileirão

Líder Fla quer ampliar vantagem sobre São Paulo no Brasileirão

Time rubro-negro enfrenta a equipe tricolor paulista nesta quarta (18), às 21h45, no Maracanã. Fla tem 4 pontos de vantagem sobre paulistas (27 a 23)

Flamengo x São Paulo

Guerrero e Bruno Peres estão relacionados por Fla e São Paulo, respectivamente

Guerrero e Bruno Peres estão relacionados por Fla e São Paulo, respectivamente

Montagem/R7

O Campeonato Brasileiro de 2018 recomeça nesta quarta-feira (18), após um mês de paralisação devido à Copa do Mundo, entre eles, o confronto entre o líder Flamengo, com 27 pontos, e o São Paulo, terceiro colocado na tabela, com 23. O clássico nacional, válido pela 13ª rodada do Brasileirão, está marcado para às 21h45, no Maracanã. O duelo promete ser disputado e de muita qualidade, pois as duas equipes estavam em ótima fase na primeira metade da temporada.

Brasileirão 2018 recomeça nesta quarta após parada da Copa

O time rubro-negro poderá ter a presença do atacante Fernando Uribe, de 30 anos, contratado junto ao Toluca-MEX. O colombiano, que já treina com o grupo flamenguista, teve o nome regularizado no BID da CBF e está à disposição do técnico Maurício Barbieri.

Já o peruano Paolo Guerrero está liberado pela (CAS) Corte Arbitral do Esporte e vive a expectativa de voltar a atuar pelo Flamengo — junto com Uribe, ele está na lista de relacionados para a partida. No entanto, a diretoria do clube aguarda um parecer da Fifa para reutilizar o jogador. Guerrero foi suspenso por 14 meses pela CAS, mas obteve efeito suspensivo no Tribunal Federal da Suíça que o liberou para jogar a Copa, na Rússia.

Veja a tabela completa da Série A do Brasileiro no R7

No entanto, o Flamengo perdeu jogadores importantes na última janela de transferências para o exterior. Além de Vinícius Júnior, que já estava negociado com o Real Madrid e só aguardava completar 18 anos para ir embora, o clube carioca sofreu outra baixa importante no ataque: Felipe Vizeu (Udinese-ITA).

O treinador Maurício Barbieri enfrentará problemas para escalar o Flamengo devido a suspensões, casos do centroavante Henrique Dourado e do volante colombiano Cuéllar.

"Jogo difícil e complicado. O São Paulo vem em um bom momento e tem um elenco qualificado. Nos preparamos da melhor maneira possível nesse período que tivemos. Nos recuperamos após uma sequência dura. O Flamengo chega bem preparado, mas ciente da dificuldade que vamos ter nesse jogo. Por isso contamos com a torcida nos apoiando para sermos mais fortes como equipe", analisou o técnico do Flamengo em entrevista coletiva, nesta terça.

O São Paulo também teve perdas no elenco durante a parada para a Copa do Mundo. Saíram os meias-atacantes Valdívia (Al-Ittihad-ARA), Marcos Guilherme (Al-Wehda-ARA), o lateral-esquerdo. Júnior Tavares (Sampdoria-ITA) e o volante Petros (Al-Nassr-ARA). Chegaram apenas o atacante Joao Rojas (Talleres-ARG) e o lateral-direito Bruno Peres (Roma).

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Por outro lado, o técnico Diego Aguirre já poderá colocar em campo Joao Rojas, que também teve o registro confirmado no BID. O reforço está relacionado para a partida, assim como Diego Souza, Nenê e Everton, três dos mais importantes integrantes do grupo e que vivem ótima fase na competição.

No entanto, o treinador são-paulino tem sete jogadores pendurados com dois cartões amarelos e: Nenê, Sidão, Militão, Arboleda, Jucilei, Hudson e Everton. Todos precisam ter cuidado para não ficarem fora do clássico com o Corinthians, na próxima rodada do Nacional.

Ficha Técnica
18/6 – Maracanã (Rio de Janeiro)
Árbitro:
Paulo Roberto Alves Júnior (Paraná)
FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê; Rômulo, Lucas Paquetá e Diego; Éverton Ribeiro, Marlos e Guerrero (Fernando Uribe). Técnico: Maurício Barbieri.
SÃO PAULO: Sidão, Éder Militão, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê. Rojas, Éverton e Diego Souza. Técnico: Diego Aguirre.

Mercado da Bola: as novidades dos clubes na retomada do Brasileirão

    Access log