Futebol Líder Cruzeiro vinga Corinthians e massacra Portuguesa no Mineirão

Líder Cruzeiro vinga Corinthians e massacra Portuguesa no Mineirão

Em noite inspirada de Borges, Raposa goleia por 4 a 0 e segue tranquila na ponta

Líder Cruzeiro vinga Corinthians e massacra Portuguesa no Mineirão

Clube mineiro marcou os gols ainda na primeira etapa

Clube mineiro marcou os gols ainda na primeira etapa

Yuri Edmundo/Gazeta Press

A Portuguesa foi até o Mineirão embalada após a histórica goleada sobre o Corinthians no final de semana. Mas diante do líder isolado da competição, o clube paulista não teve a menor chance e foi goleado por 4 a 0, na noite desta quarta-feira (2).

Com o resultado, a Raposa chegou a 56 pontos em 25 rodadas e segue folgado na liderança do Brasileirão. A Portuguesa permaneceu nos 31 pontos.

Confira a classificação do Brasileirão 2013

A goleada mineira foi construída ainda na primeira etapa. Logo aos cinco minutos, Éverton Ribeiro aproveitou rebote de chute de Borges e empurrou para o gol.

Dez minutos depois, Ricardo Goulart acertou uma bomba de fora da área no travessão de Lauro. Desta vez foi Borges quem estava esperto no rebote para completar para as redes.

E o atacante estava mesmo em noite inspirada: aos 27, Borges deu bom passe da direita e achou Willian livre para ampliar o placar. Dois minutos depois, o camisa 9 ainda aproveitou bate-e-rebate na área e marcou o quarto.

A Lusa, que vinha de três vitórias seguidas estava irreconhecível e não teve forças para esboçar uma reação. Na segunda etapa, a Raposa apenas administrou a vantagem e Fábio garantiu a vantagem com boas defesas.

Na próxima rodada, o líder encara o lanterna Náutico, na Arena Pernambuco, no domingo (6). No mesmo dia, a Lusa tentará se reabilitar diante do Santos, no Canindé.

Leia o relato completo da partida