Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Kaká não renova com Orlando City e pode voltar ao Brasil

Meio-campista convocou coletiva para anunciar saída de clube dos EUA

Futebol|Do R7

Kaká deu entrevista coletiva para anunciar fim do ciclo
Kaká deu entrevista coletiva para anunciar fim do ciclo Kaká deu entrevista coletiva para anunciar fim do ciclo

Kaká não jogará mais pelo Orlando City após o término de seu contrato, em dezembro. O meio-campista, que foi eleito o melhor jogador do mundo em 2007, não irá renovar com o clube dos Estados Unidos e abre as portas para um eventual retorno ao Brasil.

Kaká assinou contrato com o Orlando City em julho de 2014, mas só estreou pela equipe da Flórida quando a temporada começou, em março de 2015. Nesse meio tempo, ele viveu sua última passagem pelo futebol brasileiro, defendendo o São Paulo. 

"Temos discutido a renovação nos últimos meses e, depois disso, pensei muito e minha decisão final é não renovação com o Orlando", declarou o meia em entrevista coletiva. 

O futuro de Kaká permanece um mistério. O jogador fez questão de ressaltar que sua saída do Orlando é a única decisão oficial por enquanto.

Publicidade

"O anúncio hoje é para isso e somente para isso. Minha decisão agora é só a de não renovar meu contrato com o Orlando City", afirmou.

Kaká se despediu do Orlando City, mas ainda tem partidas para jogar com a camisa roxa. Sua saída oficial será apenas ao fim da temporada, em dezembro.

Publicidade

"Queria agradecer a todos os jogadores que convivi ao longo desses três anos, a comissão técnica, os treinadores que passaram por aqui, torcedores, cidade de Orlando, funcionários do clube. Muito obrigado por tudo", concluiu.

Ídolo do São Paulo, Kaká deve aparecer na pauta de contratações das equipes brasileiras para 2018. O Tricolor surge como favorito para trazer o jogador de 35 anos e, possivelmente, vê-lo encerrar a carreira com a camisa do clube. 

O Orlando City publicou um vídeo com imagens de Kaká como forma de agradecimento pela passagem do jogador no clube. A hashtag utilizada foi #ThankYouKaka (Obrigado, Kaká, em português)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.