Futebol Jovens do São Paulo comandam vitória sobre Guarani no Paulistão

Jovens do São Paulo comandam vitória sobre Guarani no Paulistão

Wellington e Igor Gomes, revelados pelo clube no centro de treinamento em Cotia, e Vitor Bueno fizeram gols do 3 a 2

  • Futebol | Do R7

Galeano foi um dos destaques do São Paulo

Galeano foi um dos destaques do São Paulo

Divulgação/São Paulo

Com oito titulares revelados nas categorias de base, o São Paulo venceu o Guarani por 3 a 2 na noite desta quarta-feira (14), no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. Além da boa participação dos jovens jogadores, a partida marcou também a reestreia do veterano Miranda.

O jogo foi válido pela nona rodada do Paulistão apesar do São Paulo ter sete jogos disputados e o Guarani, seis, no calendário atrapalhado pela pandemia do coronavírus. O Tricolor tem 16 pontos no Grupo B, enquanto o Bugre soma 5 pontos no Grupo D.

Em uma sucessão de escanteios perigosos, o Guarani chegou ao gol aos 9 minutos. Lucas Perri não conseguiu afastar, a bola bateu em Miranda e Airton apareceu para estufar as redes. O São Paulo respondeu ainda no primeiro tempo e partiu para o ataque. Mas o gol mesmo saiu só aos 44 minutos, com Wellington, que aproveitou rebote do goleiro Gabriel para empatar a partida.

No segundo tempo, a equipe do técnico Hernán Crespo parecia saber tomar conta do jogo. Em nova jogada com os jovens revelados no centro de treinamento do clube em Cotia, na Grande São Paulo, Liziero abriu para Galeano, que cruzou para Igor Gomes virar o placar. Mas foi como se o gol prejudicasse o próprio São Paulo, que recuou e permitiu o empate, com Bruno Sávio, aos 25 minutos da etapa final.

O gol da vitória saiu só aos 38 minutos, quando Vitor Bueno apareceu na frente do goleiro, depois de boa enfiada de bola de Galeano. Nos minutos finais, o Guarani ainda ameaçou bastante, mas o São Paulo soube se proteger com quatro zagueiros em campo.

O próximo compromisso do São Paulo é o clássico contra o Palmeiras, na sexta-feira, no Allianz Parque. Já o Guarani ainda não tem jogo marcado pela Federação Paulista.

SÃO PAULO 3 X 2 GUARANI
Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
Data/Horário: 14 de abril de 2021 (segunda-feira), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Salim Fende Chavez
Assistentes: Risser Jarussi Corrêa e Paulo Cesar Modesto
VAR: Luiz Flavio de Oliveira
Cartões amarelos: Rodrigo Andrade (Guarani)
Gols: 0x1 (11'1ºT) Aírton, 1x1 (44'1ºT) Welington, 2x1 (04'2ºT) Igor Gomes, 2x2 (25'2ºT) Bruno Sávio, 3x2 (38'2ºT) Vitor Bueno

SÃO PAULO: Lucas Perri; Diego Costa, Miranda e Rodrigo; Galeano, Liziero (Luan, aos 12'2ºT), Talles, Igor Gomes (Eder, aos 12'2ºT), Benítez (Bruno Rodrigues, aos 26'2ºT) e Welington (Léo, aos 26'2ºT); Vitor Bueno (Arboleda, aos 41'2ºT). Técnico: Hernán Crespo.

GUARANI: Gabriel Mesquita; Éder Sciola, Romércio, Aírton e Bidu (Eliel, aos 41'2ºT); Índio, Rodrigo Andrade e Régis (Davó, aos 16'2ºT); Andrigo, Júlio César (Matheus Souza, aos 16'2ºT) e Bruno Sávio. Técnico: Allan Aal.

Real segura Liverpool e vai à semi da Champions; City também passa

Últimas