Futebol Joan Gamper terá Barcelona x Boca Juniors e encontro de Messi e Tevez

Joan Gamper terá Barcelona x Boca Juniors e encontro de Messi e Tevez

Torneio amistoso receberá Boca pela sexta vez; equipe argentina se tornará maior participante depois do próprio clube catalão

Joan Gamper terá Barcelona x Boca Juniors e encontro de Messi e Tevez

Tevez e Messi atuaram juntos na Copa do Mundo de 2010

Tevez e Messi atuaram juntos na Copa do Mundo de 2010

Lars Baron/Getty Images - 27.06.2010

O Barcelona e Lionel Messi terão pela frente velhos conhecidos na edição de 2018 do Troféu Joan Gamper. O Boca Juniors, de Carlitos Tevez, será o adversário do Barça no tradicional torneio amistoso organizado pelo clube catalão antes do início da temporada europeia, em agosto.

A informação foi confirmada por Daniel Angelici, presidente do Boca, em entrevista à Rádio Cooperativa, de Buenos Aires. 

Esta será a sexta vez que o Boca Juniors — clube argentino que mais disputou o torneio — estará no Joan Gamper. Apesar das cinco participações anteriores, o clube xeneize nunca ganhou o troféu.

O confronto marcará também o reencontro entre Messi e Tevez. Os atacantes já defenderam, juntos, a seleção argentina, e também se enfrentaram duas vezes em finais de Liga dos Campeões: em 2011, quando o jogador do Boca defendia o Manchester United, e em 2015, quando atuava pela Juventus. Em ambas o camisa 10 do Barcelona se saiu vencedor.

Já se especulou na imprensa argentina que os dois craques não tenham uma boa relação, e que a ausência de Tevez na Copa do Mundo de 2014 tenha se dado pela escolha de Alejandro Sabella por uma melhor relação no vestiário da seleção argentina. O fato é que, em 2014, Tevez jogou apenas duas partidas pela Albiceleste, e, desde o ano seguinte, nunca mais foi convocado.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

    Access log