Copa América 2019

Futebol Jesus diz que fez melhor jogo pela seleção e revela 'sonho' com gol

Jesus diz que fez melhor jogo pela seleção e revela 'sonho' com gol

Com um gol e uma assistência, atacante foi um dos grandes destaques do Brasil na vitória por 2 a 0 sobre a Argentina, pela semifinal da Copa América

  • Futebol | Do R7

Gabriel Jesus, Brasil x Argentina, Copa América 2019,

Gabriel Jesus, Brasil x Argentina, Copa América 2019,

Henry Romero/Reuters - 2.7.2019

O Brasil está na final da Copa América. E um dos grandes responsáveis pela vitória da seleção para cima da Argentina por 2 a 0, na noite desta terça-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte, é Gabriel Jesus. O atacante, que ficou mais de 700 minutos sem marcar sequer um gol pela equipe nacional, não apenas encerrou seu jejum, como fez também toda a jogada do segundo, marcado por Roberto Firmino.

A grande atuação serviu como um alívio para o camisa 9, que ficou bastante marcado por não marcar nenhum gol na Copa do Mundo de 2018. Para ele, a partida de hoje foi a melhor dele pela seleção. "Fico até sem palavras, mas acredito que sim (fiz o melhor jogo pela seleção). Eu acho que todos os jogos são importantes, até mesmo os que eu não vou bem, porque eu tiro lição disso", comentou.

COSME: O Brasil renasceu. Despachou a Argentina do genial Messi

Segundo Gabriel Jesus, a grande atuação pode se explicar pela confiança com que ele entrou em campo. "Hoje eu comecei o jogo e já tinha na cabeça que ia marcar. Não só porque eu fiz o gol. Das outras vezes eu não falei isso, mas eu estava muito confiante. No começo do jogo peguei uma bola e fui para cima. Depois errei, o que é normal, mas logo após consegui fazer o gol em uma grande jogada da equipe. O Firmino conseguiu me achar muito bem e isso deu confiança. Estou muito feliz não só pelo gol, mas pela partida da equipe."

Ao final da entrevista, o atacante ainda fez um desabafo sobre a cobrança recebida pelos atletas brasileiros após o empate com o Paraguai nas quartas de final, quando o Brasil só conseguiu se classificar após a disputa de pênaltis. "Essa semana eu falei na coletiva que eles iam ter que suar muito para entrar na nossa defesa e a gente também. A gente vêm suando, trabalhando firme. Infelizmente no jogo contra o Paraguai a bola não entrou, mas hoje a gente conseguiu fazer os gols. Está todo mundo de parabéns pelo empenho e entrega. Isso aqui é Brasil! Temos que jogar todos os jogos como estamos jogando. Nesse espírito que vamos conseguir alcançar nossos objetivos."

Com a vitória contra a Argentina, o Brasil se prepara agora para a final da Copa América, no próximo domingo. O adversário sai do jogo entre Chile e Peru, que se enfrentam nesta quarta-feira.

Brasil bate Argentina e se garante na final da Copa América. Veja fotos

Últimas