Campeonato Brasileiro

Futebol Já rebaixado, Coritiba bate time reserva do Palmeiras pelo Brasileiro

Já rebaixado, Coritiba bate time reserva do Palmeiras pelo Brasileiro

Jonathan, aos 42 minutos do 2º tempo, marcou gol da vitória do Coxa. Verdão está de olho no clássico e nas finais da Copa do Brasil

  • Futebol | Do R7

Neílton e Gabriel Menino disputam bola no meio-campo

Neílton e Gabriel Menino disputam bola no meio-campo

Vinícius do Prado/Estadão Conteúdo - 17/2/2021

Técnico em geral não gosta da classificação, mas o Palmeiras começou o jogo no Couto Pereira com um  time praticamente reserva. Os jogadores não fizeram um grande papel nesta quarta-feira (17) e perderam por 1 a 0 para o já rebaixado Coritiba, em partida atrasada da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado deixou o Coritiba na 19ª colocação, com 31 pontos. Já o Palmeiras — de olho no clássico contra o São Paulo (19/2) e nos jogos finais da Copa do Brasil contra o Grêmio (28/2 e 7/3) — é o sexto colocado, com 56 pontos.

Sem mais chances de permanecer na Série A, o Coritiba fez uma partida quase protocolar. Do outro lado, o Palmeiras não foi muito diferente já que preferiu poupar Weverton, Gustavo Gómez e Zé Rafael de olho na desgastante sequência de jogos, além de sofrer com os desfalques de Jaílson, Wesley, Gabriel Veron e Emerson Santos.

A novidade do Palmeiras foi a estreia do goleiro Vinicius Silvestre na temporada. No primeiro tempo, Ricardo Oliveira e Neílton ainda deram algum trabalho ao jovem, mas faltou maior ação do ataque do Coxa, que chegou apenas nas bolas paradas. A equipe do técnico Gustavo Morínigo, que ao longo do campeonato já demonstrou muita dificuldade, sofreu demais na criação das jogadas.

Pelo lado do Verdão, a partida começou a mudar, para pior, quando Gabriel Menino sentiu uma entorse no tornozelo e precisou ser substituído. Dois minutos depois, aos 17 minutos da etapa final, o zagueiro Kuscevic foi expulso após enrosco com Osman. Daí em diante, Abel Braga não pôde cobrar muito mais da equipe. O golpe final foi aos 42 minutos. Jonathan chutou de esquerda, de primeira, na entrada da área, e fez o golaço que decretou a derrota do Verdão.

CORITIBA 1 x 0 PALMEIRAS

Data: 17 de Fevereiro de 2021
Horário: 19h30 (de Brasília)
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR
Árbitro: Ramon Abatti Abel-PR
Assistentes: Thiaggo Americano Labes-SC e Helton Nunes-SC
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira-SC, Rodrigo Batista Raposo-DF e Johnny Barros de Oliveira-SC

GOL: Jonathan (1-0, aos 42'/2ºT)

CARTÕES AMARELOS: Coritiba - Neilton (29'/2ºT) / Palmeiras - Kuscevic (17'/1ºT); Renan (23'/1ºT); Danilo (20'/2ºT)

CARTÕES VERMELHOS: - Kuscevic (17'/2ºT)

CORITIBA: Arthur; Jonathan, Rhodolfo, Sabino e Biro; Hugo Moura, Matheus Bueno (Sarrafiore, 12'/2ºT) e Mattheus (Nathan Silva, 12'/2ºT); Robson, Neilton (Luiz Henrique, 47'/2ºT) e Ricardo Oliveira (Osman, 13'/2ºT). Técnico: Gustavo Morínigo

PALMEIRAS: Vinicius Silvestre, Marcos Rocha, Kuscevic, Empereur e Renan; Danilo (Breno Lopes, 37'/2ºT),  Gabriel Menino (Raphael Veiga, 16'/2ºT), Lucas Lima (Patrick de Paula, 16'/2ºT), Gustavo Scarpa (Luiz Adriano, 16'/2ºT) e Esteves; Willian (Rony, 1'/2ºT). Técnico: Abel Ferreira

Haaland brilha e Dortmund bate Sevilla; CR7 vai mal e Juventus perde

Últimas