Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Itabaiana-SE consegue 'milagre' sobre o ASA-AL e avança às oitavas da Série D

Futebol|

O Itabaiana é mais um clube classificado às oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D - a quarta divisão nacional. Neste sábado, pela rodada de volta da segunda fase, o clube sergipano recebeu o ASA, no estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana (SE), goleou por 4 a 1 e avançou com o 4 a 3 no placar agregado, já que perdera a ida por 2 a 0, em Alagoas.

A partida foi bastante movimentada. Afinal, além dos cinco gols, foram três expulsões - um defensor de cada lado, além do técnico do clube alagoano Nedo Xavier. Na próxima fase, o time tricolor sergipano encara o Fluminense de Feira-BA, que passou pelo Salgueiro-PE com o placar agregado de 2 a 1. Os detalhes, como dias e horários, devem ser confirmados nesta segunda-feira pela CBF.

Os demais 13 confrontos da segunda fase acontecerão neste domingo. Logo às 11 horas, Ituano e Novorizontino tentam diante de Caldense-MG e Boavista-RJ, respectivamente, garantir classificação para o Estado de São Paulo. Pouco depois, é a vez de a Ferroviária encarar o Cianorte, no Paraná.

Na primeira fase, os 68 times foram divididos em 17 chaves regionalizadas. Os campeões de cada uma delas mais os 15 melhores segundos avançaram ao mata-mata, em um total de 32 classificados. O sistema eliminatório vai ser usado até a definição dos semifinalistas, que vão subir à Série C em 2020.

A Série D começou em 4 de maio e deve terminar em 18 de agosto, sem interrupções por conta da Copa América que está sendo realizada no Brasil.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.