Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Invicto, Jailson se consolida como destaque do Palmeiras em 2018

Goleiro, de 36 anos, atingiu 26 partidas de invencibilidade, superou recorde do ídolo Marcos e conquistou um lugar entre os grandes goleiros do clube

Futebol|Cesar Sacheto, do R7

Jailson já conquistou um lugar entre os grandes goleiros do Palmeiras
Jailson já conquistou um lugar entre os grandes goleiros do Palmeiras Jailson já conquistou um lugar entre os grandes goleiros do Palmeiras

O goleiro Jailson se tornou um dos destaques do Palmeiras neste início de temporada. Aos 36 anos, o jogador chegou aos 26 jogos de invencibilidade (18 vitórias e 8 empates) e superou a marca do ídolo Marcos, que permaneceu 17 partidas sem perder com a camisa da equipe alviverde (em 1999).

A única derrota de Jailson com a camisa palmeirense foi no dia 28 de setembro de 2016, quando o time foi superado pelo Grêmio por 2 a 1, em Porto Alegre, nas quartas de final da Copa do Brasil. 

Contra o Mirassol, no próximo sábado (10), no interior paulista, pela sexta rodada do Campeonato Paulista, Jailson poderá completar 500 dias invicto na meta palmeirense.

Contratado junto ao Ceará, em 2014, Jailson era um desconhecido para o torcedor. Esperava-se que seria apenas um jogador para compor elenco em uma posição na qual o Palmeiras é referência, mas vivia uma fase turbulenta — vários nomes eram testados no gol, porém nenhum se firmava.

Publicidade

Jailson tornou-se importante nas conquistas da Copa do Brasil de 2015 e especialmente do Brasileirão de 2016, quando foi titular em boa parte do campeonato devido à contusão de Fernando Prass.

Mas, Jailson terá que se esforçar ainda mais para superar o recorde de Emerson Leão no Palmeiras. Integrante da segunda Academia de Futebol do clube, Leão ficou 42 jogos sem perder (29 vitórias e 13 empates), entre os anos de 1971 e 1972.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.