Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Internacional inicia sequência de três jogos em casa pela Libertadores

Após vitória sobre o Palestino, no Chile, na estreia, time de Odair Hellmann recebe Alianza Lima e busca consolidar força em casa em torneio continental

Futebol|Da EFE

Rafael Sóbis é um dos destaques do Internacional na Libertadores
Rafael Sóbis é um dos destaques do Internacional na Libertadores Rafael Sóbis é um dos destaques do Internacional na Libertadores

Porto Alegre, 12 mar (EFE).- Depois de ter vencido o Palestino por 1 a 0 em Santiago na estreia, o Internacional iniciará nesta quarta-feira, contra o Alianza Lima, uma sequência de três partidas pelo grupo A da Taça Libertadores como mandante, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Leia também

A equipe dirigida por Odair Hellmann enfrentará o representante peruano nesta quarta e depois, também no Rio Grande do Sul, medirá forças com o River Plate, em 3 de abril, e com o próprio Palestino, seis dias depois.

Mais uma taça?

A luta pelo tricampeonato continental começou bem, com um triunfo na capital chilena graças a gol de falta de Rafael Sobis, na parte final do jogo no San Carlos de Apoquindo. Com isso, se fizer o chamado "dever de casa" e somar nove pontos nos três compromissos diante de sua torcida, o Colorado estará classificado.

Publicidade

"Precisamos dessas três vitórias para nos classificarmos como primeiros do grupo. Isso nos permitirá decidir no Beira-Rio no mata-mata. Somos muito fortes aqui", declarou o meio-campista Edenilson, que mais uma vez será titular com Odair.

"O estádio estará cheio. Os ingressos já se esgotaram. O torcedor espera uma vitória. No ano passado, só perdemos duas vezes em casa", acrescentou.

Publicidade

Edeníson, no entanto, ressaltou que o Inter não menospreza o Alianza Lima e que tem que respeitá-lo porque, com o ponto que o adversário obteve ao empatar com o River Plate, demonstrou que está na luta para ir às oitavas.

Fase boa

Publicidade

O Inter chega para o compromisso continental embalado por uma sequência de seis vitórias, que já lhe garantiram uma vaga nas quartas de final do Campeonato Gaúcho. Além disso, o campeão da América em 2006 e 2010 não perde no Beira-Rio pela Libertadores desde a eliminação para o Peñarol nas oitavas de final de 2011. Desde então, foram nove triunfos e dois empates.

Veja mais: Clubes arrecadam mais do que o dobro ao exportarem jogadores

Sem o atacante Guerrero, ainda suspenso por doping, nem o goleiro Danilo Fernandes, machucado, Odair tem apenas uma dúviva para escalar o time. O volante Rodrigo Dourado vem sentindo dores no tornozelo e pode ter de dar lugar a Rodrigo Lindoso.

O Alianza Lima desembarcou no Brasil sem o atacante uruguaio Mauricio Affonso, baixa de última hora por lesão. O mais provável é que Adrián Ugarriza seja o homem de referência à frente.

O treinador argentino Miguel Ángel Russo vinha contando com Affonso como integrante do tridente ofensivo titular, ao lado dos pontas peruanos José Manzaneda e Kevin Quevedo, e terá que mudar o esquema.

FICHA DO JOGO

INTERNACIONAL x ALIANZA LIMA-PER

Dia: 13 de março (quarta-feira)

Horário: 21h30

Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)

Auxiliares: Jorge Urrego (VEN) e Lubín Torrealba (VEN)

Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado (ou Rodrigo Lindoso), Edenílson e Patrick; William Pottker, Nico López e Pedro Lucas (ou Rafael Sobis). Técnico: Odair Hellmann.

ALIANZA LIMA-PER: Gallese; Cuba, Godoy, Riojas e Guidino; Quevedo, Cartagena, Ramírez, Costa e Manzaneda; Ugarriza. Técnico: Miguel Ángel Russo.

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Negócio fechado! Veja as contratações do mercado da bola

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.