Campeonato Brasileiro

Futebol Internacional confirma contratação do técnico Diego Aguirre

Internacional confirma contratação do técnico Diego Aguirre

Uruguaio acerta contrato até dezembro de 2022 para substituir Miguel Ángel Ramírez, demitido após a queda na Copa do Brasil 

Agência Estado - Esportes
Diego Aguirre retorna ao Inter

Diego Aguirre retorna ao Inter

Reprodução/Redes Sociais

O Internacional terá um velho conhecido de volta ao cargo de técnico: o uruguaio Diego Aguirre. A contratação do treinador foi anunciada pelo presidente do Inter, Alessandro Barcellos, em entrevista coletiva neste sábado (19). Aguirre passou pelo clube como jogador entre 1988 e 1989 e como treinador, em 2015.

Ele acertou contrato até dezembro de 2022 e terá em sua comissão técnica o auxiliar Juan Verzeri e o preparador físico Fernando Piñatares. Aguirre vai substituir Miguel Ángel Ramírez, demitido do clube gaúcho após a queda na Copa do Brasil para o Vitória no dia 10. O uruguaio estava sem clube desde que saiu do Al Rayann, do Catar, em dezembro de 2020. No Brasil, também já trabalhou no comando do São Paulo (2018) e do Atlético-MG (2016).

Aguirre comandou o Inter por sete meses em 2015, conquistando um Campeonato Gaúcho e chegando até a semifinal da Copa Libertadores, quando acabou eliminado pelo Tigres, do México. Após a queda no torneio continental, acabou demitido pela diretoria do clube. Foram 50 partidas, com 25 vitórias, 15 empates e 10 derrotas.

"Quero deixar claro que o Inter levantou elementos, buscou informações, mas fez proposta para um único treinador. Estamos anunciando Diego Aguirre como nosso treinador. Alguém que tem história com o clube, que teve sua passagem interrompida e volta para vencer. Conquistou o título gaúcho, chegou à semifinal da Libertadores e volta para sermos protagonistas", disse Barcellos.

Aguirre também comemorou o retorno. "Felicidade e orgulho de representar essa camisa mais uma vez. Como jogador e treinador ganhamos grandes jogos e ficou o sentimento que essa história deve continuar. Estou de volta para um lugar que fui muito feliz e tenho certeza que vamos viver momentos extraordinários juntos", disse Aguirre.

O novo treinador colorado não assumirá o time neste fim de semana. Assim, o interino Osmar Loss seguirá comandando o time, contra o Ceará neste domingo, no Beira-Rio, pela 5ª rodada do Brasileirão.

Aguirre não será o único a voltar ao time. O clube também anunciou o retorno de Paulo Paixão para ocupar a função de coordenador de preparação física. Será a terceira passagem dele pelo Inter. Antes, liderou a preparação física do time gaúcho nas temporadas 2005 e 2006, com os técnicos Muricy Ramalho e Abel Braga. E também em 2013, com Dunga.

Além disso, Paixão participou das conquistas do tetra e do pentacampeonato mundial da seleção brasileira, em 1994 e 2002.

Eurocopa: veja as melhores imagens dos jogos deste sábado (19)

Últimas