Campeonato Brasileiro

Futebol Inter vence clássico, se aproxima do G6 e afunda ainda mais o Grêmio

Inter vence clássico, se aproxima do G6 e afunda ainda mais o Grêmio

Gol solitário de Taison coloca o Colorado com 44 pontos, na 7ª posição. Tricolor, com 26, é 19º e está perto do rebaixamento

  • Futebol | Felippe Scozzafave, do R7

Taison fez o único gol da vitória do Inter para cima do Grêmio

Taison fez o único gol da vitória do Inter para cima do Grêmio

PEDRO H. TESCH/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO 06.11.21

O sábado (6) é de festa completa para o torcedor do Internacional. Além de comemorar a vitória no clássico contra o Grêmio, por 1 a 0, o Colorado se aproximou da zona de classificação para a Libertadores e, de quebra, afundou o maior rival na zona de rebaixamento do Brasileirão.

Com só 26 pontos, o Tricolor segue na penúltima posição e vai ficando em situação quase que irreversível. O Inter, com 44, está em 7º.

Na próxima rodada, enquanto o Grêmio joga já na terça-feira, contra o Fluminense, seu principal adversário atua no dia seguinte, quando encara o Juventude.

Taison aumenta o drama gremista

Apoiado pela torcida, o Inter começou melhor e quase marcou duas vezes com Yuri Alberto. Na primeira, ele perdeu o duelo para o goleiro Gabriel Chapecó. Na outra, bateu para fora.

Após um período de marasmo, o Colorado voltou a atacar aos 39. E chegou ao gol. Edenílson cruzou para a área, Rafinha vacilou e Taison apareceu em suas costas para cabecear. 1 a 0.

Por muito pouco o time da casa não ampliou ainda no primeiro tempo. Mais uma vez Edenílson mandou para a área. Patrick pegou a sobra e mandou na trave.

Tricolor volta melhor, mas não empata

O Grêmio pouco ameaçava. O primeiro bom momento foi já aos 6 do segundo tempo. Lucas Silva arriscou de longe, Marcelo Lomba espalmou e a bola explodiu na trave.

Vagner Mancini mexeu no time e o empate quase veio aos 17. Douglas Costa cruzou, Ferreirinha deu um leve desvio e a bola passou muito perto do gol. Aos 32, Vanderson, que havia acabado de entrar, tabelou com Diego Souza e bateu. Lomba salvou o Inter.

O Tricolor voltou a ter uma ótima chance nos acréscimos. Aos 46, Douglas Costa cobrou falta na área, Diego Souza desviou e Lomba mandou para escanteio, garantindo a vitória do Inter!

Treta!

Após o apito final, como já é costume no GreNal, houve uma confusão. Patrick tirou onda do rival, segurando dois caixões fictícios com as cores do Grêmio. Os jogadores gremistas, claro, não gostaram e partiram para cima do meia do Inter. Resultado: Patrick e Cortez foram expulsos.

INTER 1X0 GRÊMIO

Data: 06/11/2021 (Sábado)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz e Márcia Bezerra Lopes Caetano
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Cartões amarelos: Villasanti, Geromel, Diego Souza (GRE); Saravia, Moisés (INT)
Gol: Taison, do Inter, aos 38 minutos do primeiro tempo
INTER: Marcelo Lomba; Saravia (Mercado), Bruno Méndez, Cuesta, Moisés; Dourado, Lindoso, Edenilson, Taison (Mauricio) e Patrick; Yuri Alberto (Johnny). Técnico: Diego Aguirre
GRÊMIO: Chapecó; Rafinha (Vanderson), Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos, Lucas Silva (Jean Pyerre) e Villasanti (Campaz); Douglas Costa, Ferreira (Alisson) e Borja (Diego Souza). Técnico: Vagner Mancini

Patrocínio de marca esportiva e gol à la Messi: conheça Giovanna

Últimas